Valorizando a vida

Algumas vibrações podem aprisionar ainda mais que o medo. Uma delas é a culpa e, a outra, é você não se valorizar

Ilustrativo

Temos o universo dentro de nós! Ter contexto sobre qual é a sua jornada pode ajudá-lo a se permitir abraçar tudo o que você quer e tudo o que você é. Muitas vezes, a dimensão de entendimento sobre qual é a sua jornada se baseia no seu histórico pessoal e, em outras, até mesmo sem perceber, somos muito definidos por narrativas.

Independentemente do passado, nós olhamos para essas narrativas através de filtros daquilo que consideramos certo ou errado. As influências externas presentes nas narrativas e a tendência de focarmos no que deu errado, podem nos desempoderar. Inconscientemente, conectamos o lugar das coisas que deram certo com o fato de sermos merecedores daquilo. Claro que queremos que as coisas saiam da forma que desejamos, ou até mesmo melhor, mas não existe perfeição ou vida sem desafios. O que existe é começar a enxergar seus tropeços de uma forma diferente.

Em algumas ocasiões, podemos achar que nossos maiores feitos ficaram perdidos e desatualizados em nossa história. Com isso, perdemos o valor de contexto. Precisamos nos curar dessa crença e acreditar que nossas realizações estão em nós e, de alguma forma, ficaram marcadas no universo. Olhe para si de um lugar de amor e tenha a confiança de que você está aqui fazendo o seu melhor.

Como estar presente na vida?
Pode não ser simples nem fácil, mas aprenda a descascar as camadas da sua vida com amor. Estar na vida não significa somente estar presente, mas resolver qualquer conflito ou dinâmica complexa. Estar na vida é viver o seu processo de descoberta enquanto acontece a jornada – sem se comparar com ninguém. É ter a confiança de que, no final, tudo vai fazer sentido e se conectar.

Uma vez que está muito identificado com os seus pensamentos, um dos maiores desafios do ser humano é escutar e seguir sua intuição. É muito importante entender os seus sentimentos e suas emoções, bem como os dos outros. A intuição pode ser uma grande aliada para que você se conecte, não só com o seu coração, mas também com a sua autenticidade.

Geralmente, o exterior desperta muitas coisas positivas, mas um exercício interessante que pode abrir o fluxo para escutar sua intuição é o de silenciar a sua mente. Confiar na sua intuição também significa estar em paz com o seu passo de agora. E, lembre-se: está tudo bem, mesmo que você não saiba as respostas. Procure desaprender aquilo que não faz sentido para você.

Coragem é conseguir agarrar a vida que você quer para você!
Algumas vibrações podem aprisionar ainda mais do que o medo. Uma delas é a culpa e, a outra, é você não se valorizar. Procure se perdoar se tiver alguma vibração negativa, pois o perdão é para você mesmo. A sua consciência faz parte da consciência do universo e ele evolui à medida que você evolui. Muitas vezes, para que você alcance outros níveis, novos desafios e situações acontecem, mas não há vitória maior do que a conquista da felicidade e da presença. A melhor forma de aumentar sua frequência é fazer as coisas com amor e entusiasmo.

Dica do mês

Título: O Poder do Cérebro e da Mente
Autor: Helen Russel
Editora: Cultrix
Preço: R$ 45

* Preços pesquisados em agosto de 2020

 

VALORIZANDO A VIDA, POR BEL PESCE

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )