Compre bem, mas compre do próximo

Empreendedores que buscam desenvolver seu negócio na comunidade, seja o pequeno comércio ou uma empresa de serviços, são a força motriz da economia no país.

Ilustrativa

Comprar do comerciante do seu bairro é um grande negócio para todos. Durante qualquer crise existe uma oportunidade. Aquele velho ditado do meio copo cheio, meio vazio. E como dizem, na crise, crie novos hábitos e ações diferentes. Se fizer igual, você terá resultado igual, sempre. No momento, estamos nessa situação. Alguns veem a crise como problema, outros, como oportunidade de mercado. Assim, é importante olharmos a nossa volta e continuar apoiando o comércio local, tanto para sua sobrevivência quanto para o desenvolvimento socioeconômico do país. Veja: 75% das empresas no Brasil são de micro e médio empresários. Empreendedores do comércio e serviços que buscam desenvolver seu negócio na comunidade. Seja o pequeno comercio ou uma empresa prestadora de serviços. O médio e microempresário são a forca motriz da economia no país. Você sabe como a nossa economia vai sobreviver aos novos tempos? Com a ajuda de todos os consumidores. Isso porque os pequenos negócios, responsáveis por mais da metade do emprego formal no país e por quase um terço de toda a nossa riqueza, precisam de você para continuar existindo.

O consumo consciente
Valorizar os empreendedores e apoiar pequenas empresas durante esta temporada de isolamento é o modo de consumir de maneira consciente. Afinal, o distanciamento social e as quarentenas impostas são boas para a saúde das pessoas da comunidade, mas péssimas para a saúde das pequenas empresas, que sofrem ao verem suas vendas diminuindo cada vez mais. Hoje são vários aplicativos de compras como iFood, Cornershop, LivUp, UberEats, Rappi, entre tantos outros, que atendem o consumidor em sua casa oferecendo produtos e serviços locais com bom produto, entrega garantida e serviço seguro e eficiente. Muitas pessoas escolhem o lugar em que vão morar de acordo com o número de comércios. O imóvel do seu bairro é valorizado se nos arredores tiver padarias, salões de beleza, restaurantes e academias bem-sucedidas. Comprar desses estabelecimentos é uma maneira de contribuir para a valorização do seu bairro e também do seu imóvel! Negócios com uma clientela fiel tendem a investir mais em serviço e infraestrutura. O pequeno e médio negócios representam 52% dos empregos e 27% do PIB nacional. O consumidor ganha e os moradores da região também. Por isso, escolher comprar de uma empresa do seu bairro é uma forma de ajudar a melhorar o lugar em que você mora. É preciso criar uma verdadeira rede de apoio ao comércio local, para que os pequenos e médios empresários possam se fortalecer neste momento. Vamos continuar a comprar no comércio local, estimulando a economia da região, e, juntos, enfrentar a crise, que será passageira, como tudo na vida.

Ilustrativa

Os consumidores que estão se habituando a comprar online do comércio e serviços aprenderam, finalmente, que isso funciona de fato.

Os negócios locais são o combustível de toda a economia, e promover esse tipo de consumo gera ganhos para toda a região, pois ajuda a estabelecer um comércio mais justo, desde o pequeno agricultor até o restaurante da esquina, o pet shop, a imobiliária local. Assim se geram mais empregos e melhor distribuição de renda.

Confira, a seguir, mais algumas vantagens de estimular a compra do pequeno negócio: – comprar do pequeno negócio faz o dinheiro circular pelo seu bairro, o que propicia mais desenvolvimento local e valoriza seu bem imóvel;

– o consumo local afeta até o trânsito, já que produz menos deslocamentos pela cidade, além de contribuir para o meio ambiente, com a redução da emissão dos gases poluentes de carros e ônibus pelas ruas;

– você se sente mais grato e próximo a sua vizinhança, estreitando ainda mais laços afetivos e de amizade, e criando mais confiança em fornecedores próximos a você.

Fazendo a diferença
Com a sua força e consciência, os pequenos negócios ficam mais fortes, ajudando a manter os empregos e a economia local funcionando. O PIB nacional é com- posto de pequenos negócios em atividade econômica plena. Um simples gesto pode fazer muita diferença, no todo. E isso é melhor para nós, brasileiros. São pequenas partes da engrenagem da economia que fazem grande diferença na atividade econômica. O último quadrimestre do ano será muito importante para retomar os negócios e manter todos bem, saudáveis e seguros para 2021.

Saúde mental, física e nos negócios também.
Cuide-se bem em casa e viva a experiência local, pensando no bem comum nacional. O seu bairro e a economia agradecem. Boas compras e boas vendas nesse último trimestre do ano. Viva!

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )