O filme da sua vida

Rerodução/Internet

Todos os momentos da sua vida são importantes. Leve em conta que tudo o que acontece no seu filme serve para você aprender. Às vezes, você irá extrair o aprendizado bem mais para frente, exatamente para que você evolua no período entre a situação e o entendimento dela –  e isso já é um aprendizado por si só. Um experimento legal para se fazer é olhar para a sua vida como se não existisse coincidências. O filme da sua vida continua rodando, independente do lugar que você esteja, então não desperdice o aprendizado de cada momento. Lembre-se: o leite derramado não dura para sempre. Talvez o melhor momento para aprender alguma coisa tenha sido anos atrás, mas o segundo melhor momento pode ser hoje!

O sentimento é mensageiro

O sentimento é um ótimo indicador de que deveríamos olhar para uma determinada situação. Procure não encapsular a sua dor. Você pode perder os aprendizados que teria ao ter contato com o sentimento. Você não está sendo “legal” por não compartilhar com o outro aquilo que te feriu. Nesse caso, você pode estar alimentando a sombra do outro. A vida quer te ensinar a ser auto responsável, mas também não quer que você se culpe além do necessário. Existem caminhos que abrem as portas do autoconhecimento, da comunicação não-violenta, da inteligência emocional e da espiritualidade.

Nós temos o poder de mudar nossas crenças

Crenças são pensamentos e interpretações que nossa mente acredita. As crenças são auto reenforçadas por natureza, funcionando de tal forma que manifestam uma realidade que confirmam aquela crença. Crenças não são verdades absolutas, e sim, filtros. Sendo um filtro, você repara mais e amplia situações ao redor dessa crença. Situações repetitivas que te incomodam podem te ensinar que está na hora de mudar certas crenças. Quais crenças você carrega que podem ter atraído certas situações para sua vida?

O filme da sua vida só você vê, mas pode haver acontecimentos comuns para todas as pessoas. Muitas vezes, isso acontece porque a humanidade precisa olhar para aquela situação. Não espere entender tudo o que aconteceu em uma determinada situação para conseguir ajudar alguém. O agora é sempre onde você pode melhor observar as suas crenças!

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )