Você tem certeza que sabe se comunicar?

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Você sabe a importância de ser referência no seu mercado?  

Em toda profissão existem os profissionais que são as referências no seu mercado. São os que lideram, lançam tendência e tem relevância. Não importa a área de atuação, eles sempre vão existir e o que difere eles dos demais? Eles têm autoridade, sabem como se comunicar, isso faz com que ele se destaque.

Não importa quão bom você seja se não souber como se comunicar estará fadado ao fracasso ou a ficar um platô eterno onde você não deslancha, a estrutura atual da sua organização estimula a padronização dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência.

Por isso, ter competência técnica é importante, mas saber como transformá-la em autoridade é ainda mais importante. 

A diferença entre o profissional referência de seu mercado e seus concorrentes, não necessariamente está embutida no grau de conhecimento ou técnica, mas sim em se destacar no mercado.

É isso que irá encher o seu consultório, caso seja médico. Ou vai fazer com que as suas propostas de venda sejam mais atrativas antes mesmo de você propô-las, caso seja um empresário.

De nada adianta possuir as melhores técnicas do mercado, se não sabe vendê-las como as melhores e não se comporta como o profissional mais relevante existente.

A comunicação profissional, pensada e planejada estrategicamente que vai te proporcionar destaque e como consequência a criação de uma rede de networking, ideias para inovação e até mesmo parcerias que farão você sair do anonimato e passar a ser referência em seu mercado.  

Você precisa aprender todos os aspectos do se comunicar bem, até os mais subjetivos. Como o da linguagem não verbal. Todos eles vão te ajudar a se posicionar exatamente onde você deseja estar no mercado. 

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Saber o tom de voz certo, como se portar e usar a sua postura, troca de olhares, expressões faciais e outras coisas que são necessárias para saber transmitir autoridade e domínio na sua área de atuação.

Essa é uma parte fundamental da comunicação, o domínio dela é fundamental para ser considerada uma pessoa competente e influente, para seus clientes, seguidores e até mesmo concorrentes.

Muitos de vocês falam: Arthur, sou muito bom no que eu faço e apesar de ter estudado bastante, eu tenho dificuldade em ser reconhecido. 

Isso acontece porque você focou apenas no conhecimento técnico e esqueceu que, não importa a sua área de atuação, está lidando com seres humanos, que são subjetivos e que precisam de outros estímulos.

Para ser referência o mais importante além de ter conhecimento é saber como mostrar que tem esse conhecimento e ter a habilidade de gerenciar todas as áreas das relações humanas. 

Pois só assim sua carreira irá decolar e você terá todo o destaque e respeito que merece.

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