Afinal, o que é tempo?

Imagem Ilustrativa

Se todos nós temos as mesmas 24h no dia, por que o tempo parece durar mais para algumas pessoas do que para outras? O gerenciamento do seu tempo pode ser muito mais poderoso se você conseguir administrar primeiro a si mesmo. E como isso é possível? Com o autoconhecimento dos seus sentimentos! Criar oportunidades não significa agarrar tudo o que aparece na sua frente, mas sim, se conectar com o que faz sentido para você.

Existe um custo emocional altíssimo em decisões feitas em cima de pressa e escassez: às vezes você perde a liberdade de pensar se aquilo é realmente o que você quer para a sua vida. Se mantenha conectado com suas vontades e com o seu momento de vida.

A base do gerenciamento de como você se sente está muito mais ligada com aquilo que você não faz do que com aquilo que você faz. Geralmente, há um peso emocional ao dizer “não”, pois o “não” pode estar associado a ser menos – e não deveria ser assim. Observe as situações que se desenrolam na sua vida e entenda como você se sente.

Nossa visão sobre os acontecimentos da vida mudam ao longo do tempo. Pode acontecer de você precisar de um distanciamento para conseguir perceber o que sente e o que faz a diferença.

Imagem Ilustrativa

A qualidade da sua vida está diretamente ligada à qualidade dos seus sentimentos. A nossa clareza do que queremos na vida vem de como você quer se sentir enquanto realiza suas tarefas. Por isso, procure estar mais consciente enquanto estiver realizando tarefas. Como você pode executá-las com mais conexão, compaixão, empatia e gratidão?

Os reais multiplicadores de tempo são emocionais:

  • Qualidade de tempo não necessariamente está ligada com fazer mais tarefas mais rápido
  • Você consegue multiplicar seu tempo colocando mais significado, intenção e conexão em cada um dos seus momentos
  • Tempo de qualidade é aquele tempo utilizado com coisas que tem significado para você – quais são elas?

Existem ferramentas que nos ajudam a acelerar a conclusão de nossas tarefas, mas não podemos esquecer o mais importante: nós somos seres emocionais!

Os reais sugadores de vida também são emocionais! O que te paralisa? Reflita nesse ponto pois o que te paralisa pode trazer grandes aprendizados. Podemos ter várias camadas para descascar para entender nossos sentimentos. A forma mais leve de se aprender é ter amor enquanto elas são descascadas. 

As vezes, aceitamos viver algo que já foi desenhado pelos outros, só para que não seja visto como perda de tempo Mas se você tem algo no seu coração que você deseja viver de forma diferente, por que não se permitir viver o seu próprio desenho? Por mais que tenhamos pressa, tudo acontece no tempo certo.

Veja o vídeo:

https://www.facebook.com/BelPesce/videos/915613752193943

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )