Você é sincera com você mesma?

Imagem Ilustrativa

Se você tem o hábito de fingir orgasmos naqueles dias que não está a fim de fazer sexo, só para agradar seu parceiro, mesmo que seja ocasionalmente, saiba que isto pode ser prejudicial para sua autoestima.

Sexo é natural, biológico, saudável e deve proporcionar prazer, então por que fingir orgasmos?

São muitos os motivos que levam a mulher a tomar inconscientemente esta atitude, mas pode acreditar que em todos eles, é a mulher que sai perdendo. Por isso muitos especialistas da área, inclusive eu, reforçamos: mulheres não finjam orgasmos!

Atingir o orgasmo ajuda a combater o ‘stress’, faz bem ao coração e ao cérebro. Além da eferverscência de sentimentos gostosos, ele libera uma quantidade enorme de substâncias químicas que fazem bem ao corpo, a pele, cabelos e unhas, promove o bem-estar, mais disposição física, além de irradiar alegria, aumentar a autoestima, devolver a autoconfiança, e é claro, proporcionar muito prazer!

Ninguém é obrigada a sentir orgasmos, a principal necessidade atendida num momento íntimo deve ser o prazer. Às vezes, na hora H, tudo é tão gostoso que o orgasmo nem chega a fazer falta, pois os carinhos, afetos e toques, são tantos, que faz a mulher se sentir amada e desejada, deixando fluir uma quantidade tão grande de endorfina, que a satisfação toma conta de todo o corpo.

É natural não estar no clima

Nos relacionamentos longos, é comum as mulheres serem surpreendidas pelo parceiro na hora de dormir, depois de um dia exaustivo, que não permitiu que ela pensasse em sexo. É natural não estar no clima, e muitas vezes para evitar conflitos, ela acaba cedendo, e este hábito gera a sensação de fazer sexo por obrigação, um dos maiores inimigos do orgasmo.  

Sem vontade, sem excitação, nenhuma mulher alcança o orgasmo. Por outro lado, ao fazerem sexo por obrigação, só estão incentivando o parceiro a continuar procurando sexo, sem se preocuparem se a mulher está preparada, e farão isso novamente para confirmar sua virilidade. 

Emocionalmente amiga, com esta atitude, a frustração se evidencia cada dia mais, sua segurança despenca, levando junto sua autoestima.

Não finja mais, tenha uma conversa clara com seu parceiro, diga que vocês precisam de mais interação, explique que mulheres precisam de ser estimuladas, se sentirem amadas e que as preliminares começam no bom dia, e vale para você também, se esforçar para participar da conquista amorosa diária. 

Namorem mais, procurem se curtir, mas se o cansaço do dia foi inevitável e você não estiver a fim, diga isto com todas as letras e prometa um novo dia com muitas surpresas para recompensa-lo, simples assim!

Se tiver dificuldade para falar sobre estas questões comportamentais e sexuais, peça ajuda a uma terapeuta sexual, com certeza seu relacionamento será muito melhor e você mais feliz!

Vamos Juntas?

Se tiver alguma dúvida ou dificuldade, pode me enviar uma mensagem pelo Instagram: @magamenezes.oficial.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )