Um pouco de magia

Os impactos do sistema de pagamento eletrônico Pix e das ferramentas virtuais para decorar e escolher sua nova casa

Pix: os benefícios para o consumidor final

Começou em outubro o registro das chaves digitais de endereçamento para quem deseja usar o Pix, novo sistema de pagamento instantâneo do Banco Central. Esse é o primeiro passo para vincular determinada conta de um banco a um email, número de celular, CPF ou CNPJ. As chaves digitais são necessárias para enviar e receber recursos entre diferentes instituições financeiras de forma imediata e sem tarifas. Cerca de 3,5 milhões de brasileiros cadastraram suas chaves, e 677 bancos e fintechs já aderiram ao Pix, que entra em vigor oficialmente em 16 de novembro.

https://olhardigital.com.br/noticia/pix-quais-sao-os-beneficios-para-o-consumidor-final/108416

Encontre (e decore) sua casa com ajuda da tecnologia

Aplicativos de realidade aumentada facilitam a vida de quem procura um imóvel. A ideia é fazer um filtro digital das casas e apartamentos, e oferecer uma experiência diferente, com uma visita virtual, em três dimensões. Na hora de decorar, há recursos para colocar sofá, cadeira ou estante dentro da sala de sua casa, literalmente, e experimentar. Basta carregar uma foto do seu ambiente e incluir móveis e objetos já disponíveis em várias lojas online. Para medir, experimente as trenas de realidade aumentada Mesure. É só apontar a câmera do celular para um ponto, clicar na tela e levar o aparelho até o ponto final.

https://olhardigital.com.br/video/encontre-ou-decore-sua-nova-casa-com-a-ajuda-da-tecnologia/108520

FBI recomenda não usar wi-fi de hotéis para trabalhar

Serviço de investigação federal dos EUA emitiu informe público alertando sobre as más práticas de segurança digital das redes sem fio da maioria dos hotéis americanos. O comunicado do FBI recomendava evitar usar as conexões wi-fi de hotéis e veio como resposta à oferta das cadeias hoteleiras para hospedagem por períodos curtos para pessoas trabalharem remotamente. Segundo o FBI, a falta de segurança pode facilitar a intrusão de sistemas, o roubo de informações e outros tipos de ciberataques. E reforça as dicas de sempre: sistema operacional e programas de defesa e antivírus.

https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/fbi-recomenda-nao-utilizar-o-wi-fi-de-hoteis-para-fins-de-trabalho/108468

Saiba como criar seu “Avatar” no Facebook

Nos últimos anos, o preço dos smartphones subiu de forma expressiva. De acordo com pesquisa da IDC, 73% dos aparelhos vendidos em 2020 serão celulares de até U$ 400. No Brasil, levando em conta a alta do dólar, os aparelhos intermediários, na faixa dos R$ 2.000, ocupam 60% do mercado brasileiro. A América Latina se destaca como uma das regiões em que essa categoria de dispositivos está em alta. A tendência de domínio dos intermediários deve continuar no futuro, com os aparelhos compatíveis com o 5G.

https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-criar-seu-avatar-no-facebook/108251

Pílula com câmera pode revolucionar a endoscopia

A nova revolução dos exames endoscópicos vem na forma de uma cápsula equipada com uma microcâmera. Depois de engolida pelo paciente, a NaviCam pode ser controlada remotamente pelo médico. Uma vez dentro do trato digestivo, a cápsula pode ser direcionada para pontos específicos e, assim, capturar imagens em alta resolução do sistema digestivo do paciente. Após o exame, o dispositivo permanece no corpo do paciente até que seja expelido pelas fezes e descartado.

https://olhardigital.com.br/video/pilula-com-camera-pode-revolucionar-a-endoscopia/108377

Os melhores apps para escanear documentos com o celular

Conheça os melhores aplicativos para digitalizar documentos. Google Drive (Android/iOS) é usado para manter arquivos na nuvem, e tem função para escanear documentos com a câmera do celular. CamScanner é uma opção para Android e iPhone, e permite organizar documentos por categorias. O Simple Scan, para Android permite editar documentos e protegê-los com senha. A suíte Microsoft Office, conhecida pelo Word, tem função para escanear a partir do celular, e exporta planilhas para formato do Excel.

https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/os-5-melhores-apps-para-escanear-documentos-com-o-celular/106625

As previsões de “Os Jetsons” que se tornaram realidade

Há 58 anos, em 1962, “Os Jetsons” estreavam na rede ABC, nos Estados Unidos, e um ano depois, na TV brasileira. O desenho retrata uma família em Orbit City, no ano de 2062, e mostra como seus criadores, William Hanna e Joseph Barbera, imaginavam o futuro. Além de ser um marco na era das transmissões coloridas, “Os Jetsons” anteciparam tecnologias presentes em nosso cotidiano. Algumas delas são chamadas de vídeo, tablets, TVs de tela plana, assistente pessoal e Rosie, a robô que limpava a casa e cuidava dos serviços domésticos. O desenho apresentou ainda veículos voadores, cidades flutuantes e trabalhos totalmente feitos por máquinas.

https://olhardigital.com.br/cinema-e-streaming/noticia/-os-jetsons-completa-58-anos-veja-algumas-das-previsoes-acertadas-pela-serie/107525

Holandeses criam carro elétrico feito de lixo reciclável

Alunos da Universidade de Tecnologia de Eindhoven, na Holanda, criaram um carro elétrico feito de material retirado do oceano e outros resíduos. Chamado de Luca, o veículo consumiu 18 meses, envolveu 22 alunos e pesa 360 quilos, além de suas baterias de 60 quilos. A parte externa foi construída com fibras de linho combinadas com vários tipos de plásticos, incluindo resíduos pescados do fundo de oceanos e garrafas PET. Os bancos são de casca de coco e crina de cavalo, embrulhados em PET. Os motores elétricos acionam rodas traseiras para auxiliar Luca a atingir velocidade de 90 km/h. A equipe espera encorajar grandes montadoras a iniciar um processo real de sustentabilidade.

26

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )