Aprendendo com todas as tribos

Ilustrativa

Somos como células do universo

Cada indivíduo está experienciando o universo de diferentes maneiras, pois cada vida é extremamente única. Existe uma riqueza imensa na diversidade e nas vidas alternativas. Assim, pode ficar um pouco mais fácil apreciar a beleza naquilo que é diferente. Normalmente, a vida retroalimenta aquilo que acreditamos ser verdade e o próprio universo traz de volta aquilo que é alinhado com o que você vê.

Uma vida sem contraste pode ser mais tediosa
Para a experiência ser ainda mais válida pode ser interessante notar contrastes. Por exemplo, saber o que você não quer pode te ajudar a entender o que você quer. Ainda assim, vale lembrar que existem certos assuntos que, sequer, chegam até nós, ou não nos interessam – e está tudo bem se for assim também.

Ilustrativa

Interagir com diferentes tribos não significa gostar de tudo
É possível olhar para as coisas que aparecem na sua vida com respeito e abertura, para que você consiga extrair o melhor que elas podem oferecer e deixar ir aquilo que não ressoa. Nem sempre é fácil seguir esse ensinamento. Às vezes, podemos ter dificuldade em enxergar e entender certas situações da vida. Também pode ser difícil desenhar o que fazer para integrar os aprendizados que tais situações trazem. Pode-se levar uma vida toda para compreender o ciclo de enxergar, entender e integrar – nos mais diversos aspectos da vida. Mas lembre-se sempre que o seu propósito é desenhar uma vida completamente entregue a quem você é!

Quero compartilhar com você algumas das minhas descobertas durante esse longo e difícil período de quarentena que estamos vivendo. Tenho aprendido cada vez mais como é bom expandir nossa mente através do olhar e do conhecimento que outras pessoas têm. Espero que goste das minhas indicações e que elas possam te inspirar de alguma forma:

  • Canais bacanas para seguir no YouTube: Flor e Manu; Greg News; Carlos Cassau
  • Perfis bacanas para seguir no Instagram: @minawinkel; @carolrache; @aryfontoura; @barbara.labres
  • Séries, filmes e documentários bacanas para assistir por plataformas de streaming: Westworld; Wynonna Earp; Star Trek; Raul – o início, o fim e o meio

Ao longo desse tempo, aprendi que muitas das nossas opiniões podem ser carregadas com nossa história de vida pessoal. Então, de certa forma, um julgamento também pode ser uma forma de confissão da nossa parte. Às vezes, tudo o que precisamos para viver novos horizontes é apenas nos permitir recalcular a rota.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )