Qual o seu next level?

Foto: iStock

Qual é o seu próximo nível, sua próxima montanha, sua próxima olimpíada?

Você gosta de se exercitar? 

Tem gente que adora esteira ergométrica e tem gente que odeia. Eu adoro, mas prefiro correr na natureza. 

Vamos falar sobre outro tipo de esteira, a esteira ergométrica da existência, que é o seguinte: você olha, dia após dia, semana após semana, mês após mês, ano após ano, e parece que você está no mesmo lugar. 

E é isso, você está no mesmo lugar. Sem contar que, muitas vezes, a esteira ergométrica da vida funciona como a esteira do fitness – joga a gente para trás.  

Essa é a vida de muita gente: as pessoas dão o sangue, trabalham muito, vivem exaustas, vivem muito cansadas. Trabalham demais, estão travados no mesmo lugar. Muita gente vivendo depressiva e angustiada.

Muita gente fala assim, “meu cunhado é vagabundo, meu filho é preguiçoso, meu pai está acomodado.” E a verdade é que essas pessoas estão trabalhando que nem loucas.

Mas porque tanta depressão?

Um décimo da população americana, 10% das pessoas, tomam regularmente remédios para depressão. A nossa sociedade está indo para o mesmo lugar. E 10% da população americana vai ter um episódio psiquiátrico na vida.

O que está acontecendo com o mundo? Por que isso acontece? Porque você travou. Você está travado, atolado.

Gosto muito de usar a imagem de quando o carro atola.

Uma vez, estávamos indo para um casamento, num sítio, e estava chovendo. Eu tinha uma atividade para fazer em São Paulo e tinha o casamento.  Resolvi ir ao casamento e o carro atolou. Não conseguimos nem ir para o casamento e nem voltar para São Paulo. E o carro lá, fazendo força. Quanto mais força, mais ele patinava. 

É assim que eu vejo a vida de muita gente. 

Mas, como eu posso ir para o meu Next Level? Essa é a pergunta. Por onde eu começo, o que eu preciso fazer? Existem dois jeitos de viver esse Next Level. 

Como tudo na vida, as pessoas mudam pela dor ou por prazer. É claro que tem gente que vai dizer que não está travado, que não está decadente. Só que não consegue mais emprego, não consegue emprego na mesma área, nas mesmas condições de ganhos, não consegue uma promoção. Eu entendo essa dor. 

E se você estiver passando por isso, eu proíbo você de se entregar. Eu quero que você volte a sonhar, acredite em você. A maior fonte de autoestima, a maior fonte de autoconfiança são as vitórias.

Primeiro, você precisa pensar: Next Level. Depois, jogue fora a sua rigidez, a ideia de que sabe tudo, e tenha humildade. Esse é o pensamento que eu quero colocar para você. Next Level! 

Então, agora, eu quero que você escreva em um papel todos os detalhes, todas as características do seu próximo nível. 

É assim que você vai começar a criar um novo futuro, um novo horizonte para você, uma nova maneira de viver, uma nova maneira de ter seus resultados, um novo estilo de vida. E continue trabalhando forte, com garra e dedicação.

Eu prometo que eu vou ajudá-lo a ver o que você tem de talento, o que você tem de criatividade, o que você tem de determinação, para criar o seu Next Level, o seu novo mundo. 

Comece a criar já a vida que você quer ter em 2022 e em todos os anos que virão.

Conte comigo, eu acredito em você!

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )