Por que sua empresa deveria ter um podcast próprio: Conheça os benefícios desta estratégia com Tatyane Luncah

Reprodução/Internet

Muitas empresas estão reconhecendo os benefícios de iniciar um podcast como uma estratégia valiosa para se conectar com seu público de maneira mais profunda e significativa. Há vários motivos pelos quais sua empresa deve considerar embarcar nessa jornada, e estou aqui para te apresentar alguns destes motivos. Até o fim deste texto, espero que você esteja a fim de começar agora mesmo seu piloto!

Construção de Comunidade

O podcast pode ser uma ótima maneira de criar uma comunidade de pessoas com interesses semelhantes. Ao compartilhar histórias inspiradoras, dicas úteis ou debates sobre questões relevantes, sua empresa pode atrair um público fiel e engajado que se sente compreendido e apoiado.

Fortalecimento da Marca

Durante um episódio, sua empresa pode mostrar sua personalidade, valores e visão. A confiança que se constrói ao compartilhar informações relevantes e valiosas pode fortalecer a marca da empresa entre o público.

Além disso, por meio de conversas informativas e baseadas em pesquisas, sua empresa pode se estabelecer como uma autoridade em sua indústria ou nicho, ganhando ainda mais a confiança no mercado.

Aumento da Visibilidade

Essa estratégia é uma forma moderna de mídia que atrai um grande público, especialmente pessoas que gostam de multitarefas e procuram por conteúdo enquanto realizam outras atividades quando e onde quiserem. Isso pode aumentar a visibilidade da sua empresa para novos públicos.

Humanização da Empresa

Ao apresentar histórias pessoais, experiências de sucesso e dificuldades enfrentadas por outras pessoas, sua empresa pode se humanizar. Isso pode fazer com que o público se sinta mais conectado e confiante ao fazer negócios com a empresa.

Fidelização de Clientes

Ao oferecer conteúdo útil e inspirador, sua empresa pode fidelizar seu público. Isso pode levar a relacionamentos de longo prazo com suas ouvintes, que podem se tornar defensoras entusiastas da sua marca.

Promoção de Produtos ou Serviços

O podcast pode ser uma excelente plataforma para apresentar produtos ou serviços de uma maneira sutil e eficaz. Ao incluir histórias de sucesso ou depoimentos de pessoas que usaram seus produtos, você pode aumentar o interesse do público em relação à sua oferta.

Rede de Colaborações

Sua empresa pode convidar convidadas especiais, como especialistas em diversos campos, empresárias bem-sucedidas ou influenciadoras, para compartilhar suas experiências. Isso pode fortalecer a sua rede de colaborações e trazer novas perspectivas para quem estiver acompanhando este processo.

Um excelente exemplo de como empresas estão aproveitando os benefícios do podcast para alcançar o público feminino é a estreia do Podlapidar, um podcast da EBEM (Escola Brasileira de Empreendedorismo Feminino) criado com o objetivo de educar mulheres em relação a empreendedorismo e negócios, compartilhando histórias de sucesso, desafios e dicas valiosas para ajudar as mulheres a prosperarem em seus empreendimentos. Ao criar um espaço de diálogo aberto e inclusivo, o Podlapidar está contribuindo para o empoderamento feminino no Brasil.

Iniciar um podcast pode ser uma decisão estratégica valiosa para a sua empresa. Por meio de conteúdo relevante, interessante e inspirador, sua empresa pode construir relacionamentos duradouros com seu público, enquanto também estabelece sua autoridade na área, aumenta sua visibilidade e traz resultados para seu negócio.

Com carinho,

Tatyane Luncah – @tatyaneluncah
CEO EBEM – Escola Brasileira de Empreendedorismo, e mentora de empresárias

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