Pedro Benoliel – Simpático, criativo e competente

Pedro, com a gastronomia, cativou o Brasil

Foto: Divulgação

No programa que faz parte do canal Food Network, ele viaja por diferentes regiões do País conhecendo e explorando novos sabores, temperos e hábitos alimentares

Carioca, Pedro ganhou a experiência em gastronomia quando foi morar em Israel, aos 18 anos. Na volta ao Brasil, estagiou no Zazá Bistrô, em Ipanema, e no Le Pré Catelan. “Ingressei na faculdade e, uma semana depois de formado, estava em Paris. Lá, aprendi francês em um curso de quatro meses na Sorbonne. E fui trabalhar em restaurantes que me deram uma visão de comida, conhecimento de produto… algo que eu não imaginava ter: técnica. Fiquei um ano em Paris. Tinha ido passar o meu aniversário em Barcelona. Pensei: ‘Essa cidade é maravilhosa, quero morar aqui, é o Rio de Janeiro que funciona… Jesus Cristo!’ Aí passei um ano em Barcelona, fazendo um curso de sobremesa empratada”.

Sua estreia na tv foi com o Cozinha na Laje, produção nacional do Food Network. No programa, Pedro e convidados redescobrem a comida popular e a cultura de botequim.

Agora, Pedro já está na quarta temporada do seu segundo programa no mesmo canal, o Tempero Na Mochila que, entre passeios e conversas, revela o que há de mais interessante no turismo gastronômico e cultural de cada região.

Nessa temporada, o programa apresenta Minas Gerais, estado que tem na gastronomia seu maior símbolo. Ao longo de uma saga por mais de dez cidades distribuídas em quatro territórios gastronômicos estaduais, o cardápio de atrações é farto e variado, assim como é a generosa mesa de todo mineiro.

Veja video da receita do Tutude Feijão

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )