Mulheres brilhantes e emocionalmente equilibradas

"Hoje, o papel da mulher está cada vez mais desgastante. Tem de dar conta da casa, dos filhos, da carreira, de padrões de beleza. Como manter a mente saudável diante de tanta demanda e cobrança?"

Você, mulher, é escrava das suas emoções? Escrava do futuro? Sente medo do que não aconteceu ainda? Escrava do que os outros falam e pensam sobre você? Veja bem, centenas, milhares de mulheres se vestem não para si, mas para as outras. Por quê? São escravas de um padrão de beleza.

Correntes invisíveis
Existem muitas pessoas que estão acorrentadas a preocupações irrefreáveis, a pensamentos perturbadores e a uma mente inquieta, ansiosa, que pensa descontroladamente, sem gerenciamento, e teima em não relaxar.

Brigar, gritar, impor ideias nem de longe significa ter um eu forte, mas sim um eu frágil, que não é equilibrado, nem inteligente e tampouco líder de si mesmo. Até as crises de ciúmes e de insegurança são sinais de um eu que não é o autor da própria história. O seu eu é autor da sua própria história? Saiba que até falar o que vem à mente, dizer sempre a verdade, não significa que a pessoa tem um eu maduro, mas sim que é alguém sem autocontrole.

As mulheres são notáveis, incríveis, inteligentes, mas têm medo de olhar para as suas próprias emoções, os porões da sua mente, e identificar os fantasmas que as amedrontam. Por exemplo, a necessidade ansiosa do retorno social, sempre esperando que as pessoas reconheçam o seu valor. Se você não aprender a enxergar o seu próprio valor, a apostar em você, tenha a certeza de que, mesmo que as pessoas possam lhe dar o maior retorno possível, provavelmente você não vai ter um amor inteligente. Quantas mulheres não sofrem demasiadamente por isso, embora sejam dignas dos mais notáveis aplausos!…

Ferramentas para o seu bem-estar diário:
1. Aprenda a fazer microrrelaxamentos: reserve de um a dois minutos para respirar fundo, resgatar, para a sua memória, momentos prazerosos da sua vida, sonhos e projetos que estimulem esse
relaxamento. Pare, desacelere sua mente, suas preocupações.

2. Treine sua sensibilidade: para sentir prazer nos pequenos estímulos da vida diária, com abraços, toques, elogios; observe as flores, a natureza. Mas não somente admire, contemple e se
entregue atenta e embevecidamente aos breves momentos.

3. Estimule-se: a ler, a aprender arte, música, a cultivar flores, e outras atividades que desacelerem a mente e produzam a satisfação, o prazer, o encantamento.

4. Tenha sonhos: que encantam, que inspiram. Sonhos não são desejos, sonhos são projetos de vida. Fuja da pressão do desejo pelo consumismo.

Todas essas ferramentas estimulam o cérebro e o imaginário, gerando equlíbrio para o psiquismo humano.

Dr. Augusto Cury convida as mulheres para o treinamento online “Mulheres Reais”, no qual ensina técnicas de controle emocional, controle da ansiedade e como obter autoconfiança.

Dica do mês

Título: Livro: Mulheres Inteligentes Relações Saudáveis
Autor: Augusto Cury
Editora: Academia | Preço: R$ 31,90

*Preços pesquisados em março de 2020

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )