No período de férias a AREA continua protegendo toda a região do Centro Empresarial de Alphaville

Divulgação

Nesta época do ano, mesmo que ainda em tempos de pandemia, boa parte dos nossos vizinhos de Alphaville estão se programando para viagens de férias.

A AREA Alphaville, por intermédio do departamento de Segurança, neste período de festividades e férias, segue garantindo todos os serviços de proteção às pessoas e aos patrimônios.

No entanto alerta que, proteger a residência contra chuva, insetos ou vazamentos é tão importante quanto organizar as malas para a viagem.

Divulgação

Algumas dicas são muito importantes para que todos possam ter um período de descanso com tranquilidade e segurança:

● Desligue o gás – Seja botijão de gás, seja gás encanado, feche a saída para bloquear possíveis vazamentos.

● Tire os lixos – Certifique-se de deixar todas as lixeiras vazias, pois a sujeira pode atrair insetos e provocar mau cheiro.

● Desligue os aparelhos das tomadas – os eletrônicos e eletrodomésticos que não serão utilizados podem ficar desligados.

● Atenção com ralos – Tampe os ralos que costumam soltar cheiro ruim. Deixe aberto os que dão vazão para a água da chuva, por exemplo.

● Analise as janelas – Algumas janelas internas podem ficar abertas para circular o ar, mas as janelas que dão para rua devem ser fechadas ou encostadas para que a água da chuva ou insetos não entrem em casa.

● Feche o registro -Outra medida é fechar o registro de água, o que pode evitar possíveis vazamentos.

● Apague as luzes
Há quem deixe as luzes acesas para dar a entender que tem alguém na residência. Mas segundo especialistas em segurança, apontam que isso pode ser interpretado errado. Sendo assim, deixe tudo apagado – tal medida também ajuda a economizar energia.

● Tenha monitoramento – Alarmes.
Para ter menos preocupações, com câmeras ou alarmes para ajudar na proteção do imóvel. Se a tecnologia for ativada em caso de invasão, por exemplo, a “empresa contratada tomará as providências, como chamar o polícia”.

● Faça um check-up da casa – Analisar a manutenção do imóvel.
Limpar calhas e ralos, conservar telhados, tratar rachaduras e infiltrações e manter a fiação elétrica em bom estado.

● Avise os conhecidos (vizinhos)
Notifique o seguro da residência, vizinhos, colegas e familiares da sua viagem. Assim, caso alguma coisa aconteça, alguém poderá ajudar a resolver o problema.

Divulgação

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )