Não seja normal

Devemos esquecer essa ideia que, só por que a maioria acha normal, nós também devemos achar

Ilustrativo

Já notou como temos a tendência de nos comparar com quem não dá certo?

Eu me lembro bem do dia em que um dos meus filhos foi muito mal em uma prova de português na escola.

Ele tinha por volta de nove anos. Depois da prova, chegou em casa com um sorriso, no rosto e eu lhe perguntei qual nota ele havia tirado prova. Ele, como se tivesse feito o melhor trabalho, me respondeu: – nota 6 – e ainda justificou que o amigo dele tinha tirado 5, e que então sua nota 6 estava ótima. Logo em seguida, eu o questionei se alguém havia obtido 10 naquela mesma prova.

Por um momento ele ficou meio cabisbaixo, mas logo em seguida já estufou o peito e disse que a Mariana, que havia tirado 10, era ‘’CDF’’, por isso nem valia a pena comentar. Nesse momento eu senti a necessidade de ensinar a ele uma grande lição que aprendi na vida: é errado comparar, mas se for para comparar, sempre compare com quem deu muito certo!

Nós devemos esquecer essa ideia de que, só porque a maioria acha normal, nós também devemos achar. E, se for para comparar, sempre compare com quem deu muito certo! Não compare com aqueles que estão ao seu lado. As pessoas ditas normais são aquelas que acham a corrupção normal, furar a fila do banco algo normal…sabe por quê? Porque as pessoas acabam normalizando coisas que não deveriam ser normalizadas! Pessoas normais são aquelas que, quando têm sono, vão dormir. Gente normal, quando está cansada, vai descansar. Gente normal, quando está com fome, faz uma pausa para comer. Não é bom ser normal Mas eu tenho certeza de que você, que está lendo esse texto, quando chega em casa totalmente esgotado, depois do trabalho, e a única coisa que você quer é tomar um leite quente e dormir, muda totalmente o seu plano quando vê que seu filho ou filha está com febre. Isso prova que não, não é bom ser normal. Quando você fica a madrugada toda cuidando da sua filha ou filho doente, vê o dia nascer e ainda acha isso maravilhoso, pelo simples fato de ter estado lá, você não é normal e isso é lindo. Esse momento rico de felicidade, no qual você esteve com a pessoa mais importante da sua vida, lhe dá a sensação de que, graças a você, ela conseguiu seguir a vida mais forte!https://www.youtube.com/watch?v=WASm9AD0zEM

Por isso, sempre digo isso em minhas palestras, sessões individuais ou eventos: não sejam normais! Pessoas que não são normais ficam incomodadas quando veem alguém tratando mal uma criança, ou um idoso, na rua. Nós nos controlamos para não fazer algum comentário, mas, dentro de nós, nos indignamos com aquela situação que não é normal.

Em todos os momentos da sua vida, questione-se: eu devo ser normal? Não! O normal nem sempre é o certo, e nós devemos esquecer essa ideia de que, só porque a maioria acha normal, nós também devemos achar.

Se for para se comparar, compare-se aos grandes, àqueles que fazem brilhar os seus olhos!

Dica do mês

Título: O Mentor
Autor: Edvaldo Pereira Lima
Editora: Gente
Preço: R$ 14,90

* Preços pesquisados em agosto de 2020

NÃO SEJA NORMAL! POR ROBERTO SHINYASHIKI

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )