Mantenha a postura no home office

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Durante a quarentena, muitas pessoas foram levadas a trabalhar em home office. O ambiente doméstico não foi pensado para uso tão intenso. Assim, permanecemos longas horas, todos os dias, em uma cadeira inadequada, na mesa da cozinha, ou sentados no sofá, o que levou a um “aumento significativo de queixas musculoesqueléticas”, segundo revela pesquisa recente do Instituto de Estudos do Emprego (Estados Unidos).

Entre os entrevistados, mais da metade relatou sentir novas dores corporais, adquiridas no home office pandêmico. Em números: 58% no pescoço, 56% no ombro e 55% nas costas. “O corpo foi projetado para se mover”, diz o fisioterapeuta Uzo Ehiogu, professor do Royal Orthopaedic Hospital, em Birmingham (Inglaterra). O profissional foi entrevistado pelo Daily Mail. “Os sensores de pressão ao redor do corpo enviam sinais ao cérebro para registrar desconforto e desencadear o desejo de se mover.” No entanto, ele diz, as pressões repentinas de trabalhar em casa e sentar em um assento desconhecido significam que estamos ignorando esses sinais. E, assim, armazenando problemas.

Disfunções na coluna e na respiração são os primeiros males da lista. Os mais graves são dores nas articulações da mão e cotovelo, que levam a inflamações dos tendões.

Veja algumas dicas para evitar esses problemas:

-mantenha a postura ereta e descansada sobre as costas da cadeira ou poltrona;

-não cruze as pernas;

-a tela do computador deve estar à altura dos olhos;

-braços e antebraços devem formar um ângulo de 90º;

-faça pausas de dois a três minutos a cada meia hora, diante da tela.

-com notebooks, o movimento natural é nos inclinarmos sobre o aparelho. Para evitar, acomode uma almofada nas costas. Eleve a altura do gadget, com outra almofada no colo. Ou, na mesa, com livros.

-Pausas a cada 30 minutos também são recomendadas.

Geladinho de maracujá

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Sabe o que é melhor que ter um sorvete no freezer? Ter aquele que você mesma fez, sem corantes, aditivos e açúcar em excesso. Por isso, você vai adorar a receita deste geladinho de maracujá. A receita a seguir fica pronta em 2 horas e rende 8 unidades.

Ingredientes

1 xícara (chá) de leite

3 maracujás

1 colher (sopa) de açúcar light

Folhas de hortelã a gosto

Modo de preparo

No liquidificador, bata os ingredientes.

Ponha o creme batido em saquinhos.

Leve ao freezer até firmar.

Sirva em seguida.

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