Lubrificantes, você sabe qual usar?

Reprodução/Internet

Mulheres, vamos acabar com a vergonha pelo uso de um produto que deveria ser nosso amigo inseparável?

Sim, os Lubrificantes Íntimos! Eles são essenciais em todos os nossos momentos íntimos, durante o sexo, no auto toque, e nas atividades com os brinquedinhos, este produto deveria estar na gaveta das mesas de cabeceiras, no banheiro, na “necessaire” da mala de viagem, nas bolsas de uso diário ou até mesmo em algum compartimento escondido do carro.

Nada de timidez, querida, entenda seu corpo, a lubrificação natural vaginal deveria existir depois do desejo sexual ou após receber estímulos nas preliminares e como não pensamos ou falamos de sexo na volta do dia, muitas vezes vamos para a atividade sexual sem nenhum preparo e a lubrificação natural não se manifesta causando desconfortos na hora H.

 

O lubrificante é simplesmente uma ajuda externa para complementar e incrementar nossa sexualidade no momento íntimo, sua finalidade é proporcionar prazer, conforto e bem-estar, ou seja, facilita a penetração, aumenta o prazer principalmente para as mulheres que não tem uma lubrificação satisfatória, minimiza o desconforto de prováveis dores de ressecamento vaginal ocorrido pela menopausa; no período de amamentação; nos desequilíbrios hormonais ou pelo uso de antidepressivos, ansiolíticos e anticoncepcionais 

Viu, como os lubrificantes são importantes para a vida sexual de qualquer pessoa em qualquer idade.

 

Como escolher um lubrificante sexual?

Há diferentes tipos de lubrificantes disponíveis no mercado.

Você pode encontrá-los em farmácias ou sexshops. Caso você tenha vergonha, comprar online pode ser uma solução.

Lubrificante à base de água

Ele pode ser utilizado em qualquer atividade sexual, e também por quem tem pele sensível ou irritação vaginal aos preservativos.

Este lubrificante é fácil de limpar e não deixa manchas nas roupas ou lençóis, para atividades mais longas precisa de várias aplicações.

Lubrificante à base de silicone

Nesta versão você precisa aplicar menos quantidade, pois ele dura bastante. Ideal para ser utilizado com água, como na piscina, banheira ou chuveiro.

No entanto, as desvantagens são: não usufruir com brinquedos a base de silicone, pode danificar a borracha com o passar do tempo; ter mais cuidado com a higiene íntima e dos acessórios; ele pode manchar roupas e lençóis.

Lubrificante à base de óleo vegetal

Especialmente os lubrificantes de óleo de coco, o queridinho do momento!

Sim, é um excelente lubrificante e hidratante vaginal. Porém, não deve ser utilizado com preservativos de látex, já que ele pode dissolvê-lo, e também o diafragma ou brinquedos sensuais de composição látex. Outra desvantagem importante citar é que o lubrificante à base de óleo vegetal é mais difícil de limpar os lençóis, roupas ou corpo. Por isso, ao escolher este tipo todo cuidado é pouco!

 

Ficou com alguma dúvida?

Se você ainda tem alguma pergunta sobre o uso de lubrificantes, entre em contato comigo!

Meu atendimento é sigiloso @magamenezes.oficial

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )