Liberte-se do passado!

“ Devemos parar, analisar, procurar entender, aprender e fechar o ciclo, seguindo em frente, sem revisitar o passado ”

Ilustrativa

É natural do ser humano revisitar o passado, pois é com ele que aprendemos, e assim sabemos como agir em uma nova oportunidade. Olhar para o passado é extremamente importante, porém muita gente transforma isso em um problema.

Quando vivenciamos uma situação, devemos parar, analisar, procurar entender, aprender e absorver esses ensinamentos e fechar o ciclo, seguindo em frente, sem revisitar o passado.

Todas as vezes em que você está preso ao passado e, em pensamento, volta a um momento específico daquilo que se foi, sempre que passa horas pensando no que poderia ter dito, em outra maneira de como poderia ter agido, e resolvido problemas e situações que ficaram no passado – aquele momento em que você usa as famosas frases: “Eu deveria ter feito, falado, agido diferente. Se eu tivesse a cabeça de agora, faria diferente”. É preciso entender que, agindo assim, você só está perdendo tempo e energia, que poderiam ser usados de maneira mais útil no presente, como na construção do seu futuro.

Um exemplo muito comum é o que ocorre em fins de relacionamentos. Você era casado com uma pessoa maravilhosa, gentil, sensacional. Vocês viveram coisas incríveis, mas acabou. Não tem mais volta, ela já está em outro relacionamento, já seguiu em frente, parou de revisitar o passado. O que adianta você ficar preso a isso?

O que passou, passou. Se não parar de se martirzar com esse passado, você não será capaz de andar, de seguir em frente. É preciso abrir sua cabeça, pois, se você vive preso ao que passou, não vive o presente, não escuta e não vê o que importa, que é o agora. Enquanto a sua mente estiver travada, presa ao passado, você será incapaz de viver o presente e se preparar para o futuro, e estará fazendo a sua vida estagnar, sem previsão de felicidade. Seguir em frente é uma das chaves para o sucesso.

Dica do mês

Título: A Nova Lógica do Sucesso
Autor: Roberto Shinyashiki
Editora: Gente
Preço: R$ 39,90

*Preços pesquisados em janeiro de 2021

LIBERTE-SE DO QUE JÁ PASSOU, POR ROBERTO SHINYASHIKI

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )