La Serenissima comemora 25 anos de Brasil

Sebastián Maraggi | CEO La Serenissima Brasil

O ano era 1996. O Brasil estava em franco crescimento, impulsionado pelo sucesso da implantação do plano real. O país era então, o maior importador de leite em pó do mundo. 

O Mercosul, recentemente fundado, possibilitava novas oportunidades de negócios entre os países membros. Na Argentina, a La Serenissima inaugurava uma das maiores e mais modernas fábricas de leite em pó do mundo, aumentando sua capacidade de produção e exportação.

O cenário era perfeito para a La Serenissima desenvolver sua marca no Brasil. Após um curto período em que atuou como importador de leite UHT enriquecida com ferro , a empresa decide adquirir a Leitesol e investir definitivamente em nosso país.

Desde o início das operações, a estratégia era muito clara: a busca incansável das melhores matérias primas, das melhores pessoas para a equipe e o investimento na distribuição direta dos produtos. 

Hoje, olhando para trás, é admirável observarmos a trajetória e o legado construído pela empresa no país.

A La Serenissima conquistou importantes prêmios e reconhecimentos ao longo dos anos: eleita duas vezes a melhor empresa do setor pela Revista Globo Rural; eleita a empresa número um no segmento de leite e derivados pela Revista Exame – Melhores e Maiores.

Todos os produtos como leite em pó, manteiga, queijos e doce de leite são produzidos através de matérias primas de altíssima pureza, obtidos através de animais selecionados, com alimentação controlada e rigoroso processo de controle de qualidade. O queijo parmesão foi, inclusive, eleito recentemente o melhor comercializado no país pelo caderno Paladar do jornal O Estado de S. Paulo. 

Todo esse cuidado conquistou os consumidores e os produtos La Serenissima estão na mesa de milhões de brasileiros espalhados por varias regiões do país, especialmente no estado de São Paulo e região Nordeste.

A cultura interna da empresa é reconhecida ,  valorizada e é seguramente um dos fatores que explicam seu sucesso. Valores como confiança, transparência, ética e comprometimento estão fortemente enraizados. Fazer o correto sempre,  e foco no longo prazo. A empresa acredita no desenvolvimento dos seus talentos internos e investe constantemente no treinamento e aperfeiçoamento de sua equipe.

“Pessoalmente, vejo que a minha vida se funde com a história da empresa” – comenta Sebastian Maraggi, presidente da empresa no Brasil.  “Eu e minha esposa viemos para o Brasil bem jovens nos finais do ano 1995, acompanhados por umas poucas malas de viagem  e fomos muito bem acolhidos por todos. Este é nosso país, onde nasceram e cresceram nossos filhos e nos desenvolvemos profissionalmente. É fantástico vermos as conquistas da La Serenissima ao longo desses anos e agradeço profundamente a todos os colaboradores que fazem parte dessa trajetória desde o início, aos que se incorporaram ao longo dos anos e aqueles que não estão mais conosco, mas que fizeram parte de nossa história e ajudaram na construção da confiança que temos conquistado do mercado. Vamos olhar para o futuro e pensar nos próximos anos que construiremos juntos. Que venham os próximos 25 anos!”- conclui Sebastian. 

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )