Faça da quarentena uma experiência transformadora em sua vida

FOI NECESSÁRIO
“Foi necessário um vírus para desacelerar o planeta e nos levar a mergulhar no mais complexo de todos os planetas, a nossa mente, e nos encorajar a nos conter um pouco mais, incluindo nossos medos e nossa pequenez. Foi necessário um vírus para causar um terremoto em nosso orgulho e nos lembrar que a vida é um espetáculo único, irrepetível e imperdível. Foi necessário um vírus para percebermos a importância e fragilidade do nossos idosos e enxergar que eles simplesmente nos deram a vida e são um tesouro inestimável para a humanidade”.

No vídeo, o autor mais lido da década no Brasil faz uma importante reflexão desse importante momento histórico.

AUGUSTO CURY
Psiquiatra, escritor e professor

CUIDADO PARA NÃO PERDER SEUS TALENTOS
“Em tempos de crise, a primeira dica de ouro que tenho para os líderes é: retenha os talentos da sua empresa. Cuidado para não perder as melhores pessoas que você tem no seu time. A crise vai
passar e decisões emocionais erradas podem contribuir para que você perca talentos. Esqueça a análise de salários e pense em quem realmente entrega resultados. A palavra crise tem origem na peneira dos gregos. Ao peneirar, é feita a separação. Quem é bom fica, quem não deve ficar é lançado fora. Peneire com cuidado, dispensando só o que não deveria mesmo estar ali”.

Compartilha suas valiosas dicas de como sobreviver e vencer mesmo em tempos de crise.

LUIZ MARINS
Antropólogo, consultor, palestrante e escritor.

EM APENAS 15 DIAS
“Meus queridos amigos, vou ler para vocês uma carta enviada a mim por alguns amigos, psicografada de espírito de luz, e como o atual momento está sendo visto pelo mundo espiritual. Com
o título ‘Em Quinze Dias’, a carta fala sobre quantas lições podemos aprender com essa situação. Aprendermos sobre o valor de um abraço, a importância do coletivo, o poder da oração e o infinito amor de Cristo. Que não há motivos para temer, e sim para ter esperança, pois o momento é de mudança para uma nova era”.

Lendo uma carta psicografada de um espírito de luz sobre o atual momento da humanidade.

ROLANDO BOLDRIN
Ator, cantor, compositor e apresentador de televisão

ISOLAMENTO SOCIAL NÃO SIGNIFICA SOLIDÃO
““Estou muito preocupado, e não só com as mortes que o vírus vem causando, mas com as mortes que a solidão pode causar. Você já parou para pensar que esse coronavírus está se tornando o vírus da solidão? Os especialistas falam e estão certos: – “Fique em quarentena!”. E muita gente nesse período fica sozinha e depressiva. Uma coisa é ficar isolado, outra, é ser isolado. Falta de amor pode matar. Você sabia que o amor é tão importante para a nossa saúde mental quanto o alimento é para o nosso corpo? Tudo isso para dizernão deixe as pessoas queridas ficarem isoladas. Agora é uma boa hora para mostrar a alguém que ele é especial”.

Assista ao vídeo de Roberto Shinyashiki e entenda como dizer não ao vírus da solidão.

ROBERTO SHINYASHIKI
Psiquiatra, escritor e palestrante.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )