Experiências ao redor do mundo

Reprodução/Internet

Sempre busco experiências que sejam únicas ao redor do mundo para compartilhar os meus aprendizados com outras pessoas. Já viajei para mais de 60 países a procura de incríveis e inspiradoras iniciativas e, se você já me segue por outros meios, sabe que a Disney sempre foi a empresa que mais me surpreende em termos de atendimento ao cliente e excelência em serviço. A terra do Mickey realmente é uma das minhas paixões mas, recentemente, mergulhei em um universo de experiências e sensações onde atenção, gentileza, amor e conforto andam de mãos dadas com a natureza. Dessa vez, não foi preciso ir muito longe: vivenciei tudo isso pertinho de São Paulo, em Mairiporã, no Unique Garden Hotel & Spa.

Embora tenha sido fundado em 2005, a história do local começa bem antes, por uma causa muito linda e nobre. Lara, filha caçula do idealizador do Unique, o empresário Victor Siaulys, nasceu prematura e teve um descolamento de retina causado pelo excesso de oxigenação da incubadora onde ficou. Pensando no seu desenvolvimento, Victor construiu o Sítio Lajota, que oferecia pequenas atividades do dia a dia que estimulavam o tato, o paladar, a audição e o fato. Outras crianças com o mesmo tipo de deficiência também passaram a frequentar o sítio. Após tantas experiências por conta da condição da filha e de outras crianças que conheceram, a família fundou o Instituto Laramara, que hoje é dirigido pela própria Lara e por sua mãe, Mara. O intuito é promover um atendimento humanizado e de maior alcance a crianças, adolescentes e adultos com deficiência visual. 

O Sítio Lajota se transformou no Unique Garden, seguindo as mesmas premissas sensoriais, mas agora sob o conceito de hotel spa. Uma das coisas que mais me marcou quando estive lá foi a admiração e o carinho que todos os funcionários têm pelo Sr. Victor, que já é falecido e deixou um lindo legado sobre amor. Essa vibração positiva das pessoas que trabalham no local é facilmente percebida pelos hóspedes e o lugar se tornou, de fato, um santuário. A proposta é que lá seja um espaço onde você se conecte com o seu eu interior. As experiências sensoriais são intensas, seja na gastronomia que oferece aromas e sabores surpreendentes, seja no SPA com um vasto menu de terapias e massagens especiais, seja no ervanário onde você pode aprender sobre as mais diversas flores e cultivos orgânicos.

 O hotel também celebra a vida animal. Em parceria com o projeto “Encontrei um Amigo”, eles resgatam cachorros abandonados e maltratados na região de Mairiporã e os abrigam dentro da área do hotel para que sejam cuidados até o momento de sua adoção. Além disso, é possível fazer passeios guiados por biólogos para conhecer as diversas espécies que preservam em seu mantenedouro, como lobos, répteis, aves e macacos. 

Mais do que uma estadia, vivenciar essa experiência foi uma celebração para meus sentidos. Me senti em um refúgio para o corpo e para a alma que, por mais próximo que seja da cidade, é distante da minha rotina. Foram dias mágicos, onde o amor e a atenção ao detalhe das pessoas que ali trabalham emana para o coração de qualquer hóspede. 

 Os quatro compromissos – O livro da Filosofia Tolteca

Baseado na sabedoria ancestral tolteca, o autor Don Miguel Ruiz revela um poderoso código de conduta que pode rapidamente transformar nossas vidas em uma nova experiência de liberdade, felicidade e amor, através dos seguintes compromissos: ser impecável com sua palavra; não levar nada para o lado pessoal; não tirar conclusões e dar sempre o melhor de si. 

 

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )