Conseg Alphaville/Tamboré discute segurança e combate a Fake News

Divulgação

O Conselho Comunitário de Segurança Alphaville/Tamboré (Conseg) realizou sua reunião presencial com grande participação dos representantes da sociedade civil e militar. O encontro aconteceu no auditório do Departamento de Segurança da AREA Alphaville e foi conduzido pela presidenta da entidade, Gislane Gandra Lima. A reunião contou com relatos e dados estatísticos explanados pelo delegado titular do 2º DP de Alphaville, Dr. Ednelson de Jesus Martins e pelo capitão da PM (5ª. Cia), capitão Marcelo Adriano Brandão, além de representantes da Guarda Municipal de Barueri, Demutran e do Corpo de Bombeiros.

Divulgação

O vice presidente do Conseg e administrador da AREA Alphaville, Leonardo Cunha, fez questão de acrescentar a importância da participação da comunidade. “É importante que a comunidade também se sinta co-responsável pelas informações. Que as pessoas tenham sempre em mãos os contatos das autoridades policiais, aplicativo da AREA, bases de segurança, entre outros canais para que também pudessem informar situações suspeitas ou perigosas”, explicou. Dentre diversos assuntos, durante o encontro também foram discutidas ações para combater as fake news nas redes sociais. As informações inverídicas atrapalham a compreensão da sociedade sobre o que ocorre verdadeiramente no cenário atual. É prudente conscientizar sobre a importância da apuração insistente da veracidade dos fatos uma vez que estes, quando propagados de maneira incorreta ou irresponsável causam impactos danosos a todos, indistintamente.

Divulgação

Para tanto, o site do Conseg Alphaville publicará as ocorrências da região bem como estará aberto para responder sobre as dúvidas da sociedade a respeito dos possíveis acontecimentos. Além das autoridades que compuseram a mesa diretora, também participaram da reunião representantes da AREA Alphaville, PAM (Programa de Auxílio Mútuo Alphaville), Residenciais, Empresas de Shoppings e representantes de Universidades instaladas na região de Alphaville. Na oportunidade, todos os presentes puderam relatar sobre os acontecimentos, bem como dar sugestões para a melhoria da segurança das regiões do Tamboré e Alphaville.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )