Barueri inicia vacinação da 3ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos

Divulgação

Começou na segunda-feira (dia 30) a aplicação da dose de reforço (3ª dose) da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos em todo o Estado de São Paulo. A imunização pode ser feita em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) de Barueri. CLIQUE AQUI para ver os endereços.

As UBSs vacinam de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h. A UBS Benedito de Oliveira Crudo (alocada temporariamente no 1º andar do Centro de Especialidades, na região central), também abre aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h.

Conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os imunizantes destinados ao público adolescentes são os da Pfizer e Coronavac. A dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após o recebimento da segunda dose.

Além dos adolescentes entre 12 e 17 anos, a dose de reforço também vale para adolescentes gestantes e puérperas. E, no caso dos adolescentes imunocomprometidos (aqueles com algum problema no sistema imune do organismo) a vacina recomendada é a da Pfizer.

Desde o dia 30 de maio o governo de São Paulo está disponibilizando novos lotes das vacinas, conforme solicitação dos municípios e diante do envio de mais imunizantes por parte do Ministério da Saúde.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )