Almirzinho apresenta o melhor do samba no Cultura no Parque

Divulgação

O Cultura no Parque traz para esta edição ninguém menos que o pagodeiro Almirzinho para balançar a manhã de quem gosta de uma boa música. O show será no domingo, dia 5 de junho, às 11h, no Palco Bosque do Parque Municipal Dom José (rua Ângela Mirella, 500 – Jardim Barueri). A entrada é franca.

Nascido em uma tradicional família de sambistas, Almirzinho é filho de Almir Guineto – um dos maiores representantes do samba de raiz, que cantou ao lado de Noel Rosa, Candeia e outros grandes mestres do gênero, e sobrinho do Mestre Louro do Salgueiro e de Chiquinho (fundador do grupo Originais do Samba). Após um ano à frente do Grupo Revelação, Almirzinho traçou um novo caminho na sua carreira e apresenta várias pérolas musicais com um trabalho inovador ao beber da fonte de outros estilos e influências, mas sem abandonar as raízes do samba.

Sua trajetória gerou frutos bem cedo. Com 9 anos de idade integrou a bateria do Salgueiro; aos 15 anos, começou a compor; e em 1996 mudou-se para São Paulo em busca de um novo universo musical, onde logo depois foi convidado para participar do Grupo “Algo Mais” como vocalista, deixando a sua marca com um CD e autenticando a fase em que ganhou o apelido de “Almirzinho”, adotado como seu nome artístico.

A partir de 1997, aventura-se em casas noturnas e encabeça o projeto chamado “Terra Brasil”, sendo o percussor do “Samba de Mesa” em terras paulistanas, onde recebeu artistas de diferentes vertentes musicais.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )