7 dicas para criar o hábito do bebê e criança tomarem água

Reprodução/Internet

Água é vital, essencial e fundamental para nosso organismo. Conseguimos ficar dias sem comer, em completo jejum e não ir a óbito, porém, ficar completamente sem água ou qualquer líquido, não conseguimos. Criar o costume dos bebês, a partir dos 6 meses, a beberem água é super importante, assim, como as crianças! E para ajudá-las, olhem as dicas para criar o hábito do bebê e criança tomarem água:

  1. Ofereça água sempre:

Desvincule de seus hábitos de adulta e conhecimentos de outras bebidas. Quando seu bebê completa 6 meses, ele precisa começar a beber água. Água potável, filtrada, pura! Não é suco, não é saborizada, não é de coco. É a água do filtro! Ofereça sempre, em diversos horários e momentos. Os bebês e crianças precisam beber água para estarem sempre hidratados!

  1. Deixe um ou vários copos de água junto aos brinquedos: 

O bebê está brincando, está no carrinho, está engatinhando e de repente o que ele vê? Um super copo colorido com água fresquinha dentro! Aí, é deixá-lo explorar o copo, levá-lo a boca, descobrir como que se ingere o que tem dentro do copo, na brincadeira, com suavidade, no universo lúdico dele.

  1. Ofereça sempre água em uma temperatura ideal

Água fresquinha, temperatura ambiente é uma delícia. Geladinha, daquelas que você tirou da geladeira e deixou “esquentar” por uns 10 minutinhos, pode agradar ainda mais. Tudo vai depender do calor, do momento em que for servir. O que não pode é tentar dar água quente, tipo aquelas que a gente esquece no carro ou há dias no copo no armário ou no meio dos brinquedos.

  1. Seja exemplo

Digamos que está vai ser a fase que você mais vai beber água! É isso mesmo…. Sirva de exemplo para seu bebê e beba sempre água na frente dele e aproveite para oferecer. Se você estiver tomando água e ele pedir, demonstrar interesse em experimentar, ofereça do seu copo mesmo, super funciona!

  1. Fale o que ele está bebendo

Enalteça a água, quando oferecer, fale: – Que delícia a água, meu amor! É uma delícia, não é? Ela ajuda a gente não ter sede! Pode parecer bobagem, mas influência e ajuda, pode acreditar! Pense assim, se você faz isso com os outros alimentos, por que não fazer com a água?

  1. Não substitua a água por outra bebida

Sempre bom reforçar: água é água! Para hidratar e matar a sede, precisamos de água! A água pura. Não adianta desistir nas primeiras tentativas e já correr pro suco ou a tão amada água de coco! Vai passar no parque? Leve água! Vai viajar? Tenha água no carro! Vai passear? Leve água junto.

  1. Não desista

Assim como tudo que eles forem experimentar e começar a ter na rotina alimentar deles, a água pode ter um grande problema de aceitação. Mas mantenha o foco, tenha paciência e estimule sempre! Se levar em consideração que um bebê amamentado vai começar a beber água aos 6 meses, e com 7- 8 meses ele ainda não aceita a água, estamos tentando há pouco tempo. Sim, 1-2 meses de tentativa é pouco tempo para cair em desespero e já desistir! O que não é ideal, é o bebê completar 1 ano sem aceitar água.

Site: www.geracaoprime.com.br | E-mail: contato@geracaoprime.com.br
CRN3: 55355
WhatsApp Consultório: (11) 93414-9809 | @nutri.thalitacardoso