Volta às aulas na rede de ensino de Barueri, nesta segunda (7)

Divulgação

Na segunda-feira, dia 7, cerca de 68 mil estudantes das 108 escolas da rede de ensino municipal de Barueri retornam às aulas.

Para que o ano letivo seja um sucesso de aprendizagem e muita segurança, a Secretaria de Educação trabalhou duro para implementar uma série de medidas.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, trata-se de um período muito esperado por todos. “A Secretaria de Educação não parou nas férias para que pudesse finalizar todos os detalhes que garantirão a excelência de nossas escolas”, disse.

As unidades de ensino passaram por reformas, ampliação dos espaços, tornando-os mais arejados, além da aplicação de um criterioso protocolo sanitário que visa a prevenção da Covid-19.

A garantia de distanciamento social e disponibilidade aos profissionais de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), por exemplo, são iniciativas que já estão em funcionamentos em toda a rede. Por intermédio do Departamento de Projetos da Secretaria de Educação acontece também em tempo permanente um trabalho de monitoramento, ações e suporte necessários a professores, profissionais e alunos em todas as escolas.

Para garantir o sucesso na aprendizagem, toda equipe pedagógica retornou às atividades no dia 2 de fevereiro (terça-feira), trabalhando na organização das salas, bem como na formação e orientação sobre os últimos detalhes do conteúdo a ser transmitidos aos estudantes de todos os anos.

Reunião de Pais
No sábado, dia 5, haverá em todas as escolas reuniões com pais e responsáveis para a divulgação do calendário escolar, da apresentação da equipe de gestão, dos avisos gerais, além de esclarecimento de dúvidas.

É importante a participação de todos os responsáveis. Os horários dos encontros de cada turma estão sendo divulgados por intermédio do WhatsApp business ou na secretaria de cada uma das unidades de ensino.

Segurança
Outra novidade que será notada por toda a comunidade escolar é a instalação de totens de segurança nas portas das unidades. Internamente, câmeras de alta tecnologia também foram instaladas. Um monitoramento rigoroso é feito para garantir tranquilidade e bem-estar para todos.

Material Escolar
A secretaria de Educação providenciou para todos os estudantes da rede kits com material escolar completo. Cada segmento receberá um tipo de kit, de acordo com o período escolar do aluno ou aluna.

Sala Maker
A Secretaria de Educação também está ampliando a divulgação do projeto Sala Maker.  Os pais interessados em inscrever seus filhos para estudarem em um dos 20 polos implementados pela rede, devem procurar a secretaria da Escola.

As inscrições e rematrículas acontecem entre os dias 5 e 18 de fevereiro. Para garantia da vaga, é necessária a autorização dos pais ou responsáveis.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )