Você já ouviu falar na palavra “netweaving”?

Divulgação

Como é o seu networking? Você busca sua rede de relacionamentos apenas quando surge uma necessidade?

Sabemos o quanto pode ser superficial quando trocamos cartões de contatos com outros profissionais para falar sobre negócios, mas nem sempre temos retorno e as vantagens que esperávamos. É possível solucionar esse problema?

Netweaving é a evolução do termo “networking”, e é capaz de despertar o bem-estar ao ajudar outras pessoas, nos deixando com a sensação de realização, sem esperar alguma recompensa em troca. Além de transformar contatos profissionais em amizades fiéis, que nos acompanham pela vida e por anos.

O termo é desprendido da necessidade de gerar negócios imediatamente. O principal é gerar relacionamentos duradouros e fiéis. É muito importante criar um relacionamento mais humanizado, além de falar, também saber ouvir e verificar se o outro precisa de ajuda.

Notamos como a sociedade tem tido um olhar diferenciado para o cuidado com as relações externas e internas. Já no início do ano, é celebrado o Janeiro Branco, com o tema voltado para a saúde mental. As empresas têm buscado cada vez mais trabalhar as relações no ambiente de trabalho e o netweaving contribui para isso.

Que tal aderirmos ao netweaving e humanizarmos ainda mais nossas relações profissionais?

Vamos juntas?

Me acompanhe nas redes sociais @tatyaneluncah
Tatyane Luncah
CEO do Grupo Projeto Figital e EBEM – Escola de Empreendedorismo Feminino