Terravista Golfe Clube

Reprodução/Internet

Era minha intenção neste mês comentar sobre o atual estágio do campo do Terravista Golfe Clube, em Trancoso no sul da Bahia, mas o destino não permitiu, tomei uma semana de chuva sem parar e acabei não podendo jogar nem nove buracos sequer lá. Isto me fez lembrar o torneio de inauguração do campo em 2004, quando fiquei também uma semana inteira tomando chuva no Club Med, e no torneio por ser da última turma a entrar em campo acabei jogando um único buraco. A chuva era tão forte que era impossível jogar nos greens, a bola não parava no lugar. Mas como golfista que se preza sempre inventa uma saída para o infortúnio, acabei jogando 27 buracos no campo improvisado na praia em frente a pousada do meu amigo, que também é um jogador scratch. Deu até para fazer uma apostinha, pois golfe com um estímulo sempre fica melhor, e ainda deu um bom treino de como melhorar nossos tiros da banca. A impossibilidade de sair da pousada, nos obrigou a buscar na tecnologia, uma saída para não passar a semana sem golfe, conseguimos via computador acessar o Golf Channel e um outro canal de golfe inglês, que nos permitiu assistir alguns torneios. E como ocorreu na temporada passada os cinco primeiros torneios do tour da temporada 21/22 teve cinco ganhadores diferentes, uma demonstração clara que a competividade aumenta ano a ano. Com relação aos nossos compatriotas, vamos torcer muito para que o Rafael Becker, que se classificou para a final do torneio que seleciona os jogadores para Korn Ferry Tour, circuito de acesso do PGA Tour, junto com o Alexandre Rocha, consigam um bom desempenho no The Landings Golf Club, em Savannah, na Georgia, entre os dias 4 a 7 de novembro próximo. 

PGA TOUR

Reprodução/Internet

Os destaques dos últimos 30 dias, ficam por conta de dois jogadores, o norte irlandês Rory McIlroy e o japonês Hideki Matsuyama. Rory se juntou a um seleto grupo de jogadores com 20 vitórias no PGA, ao vencer o torneio CJ Cup, jogado entre os dias 14 e 17 deste mês no The Summit Club em Las Vegas. Ele venceu com o espantoso resultado de 25 abaixo par, para ganhar de uma tacada do americano Collin Morikawa, que a há duas semanas tinha sido um dos heróis da vitória americana na Riders Cup.  Neste torneio McIilroy, voltou a jogar com o Spider putter, que deu a ele mais consistência e reduziu bem sua média de putters.  Na história do golfe Rory se tornou o 39º jogador a alcançar esta marca. Mas chamo atenção dos amadores para as palavras de Rory após vencer este torneio, depois de ficar extremamente desapontado com o seu desempenho na Riders Cup, comentou que fez enormes reflexões sobre o seu jogo nas últimas semanas, chegando à conclusão de que ele precisava simplificar seu jogo, respeitar sua forma de jogar e não tentar ser outro jogador para melhorar seu jogo. 

Já o japonês Hideki Matsuyama, venceu entre os dias 21 e 24 de outubro o Zozo Championship, no Accordia Golf Narashino Country Club, em Chiba Japão. Com esta vitória a sua sétima no PGA Tour, o transforma no jogador japonês com mais vitórias no Tour, e ainda, conseguiu algo que somente Tiger Woods, que foi ganhar o Master e o Zozo no mesmo ano.  E ele não poderia ter terminado melhor este torneio, deixando a entusiasta torcida japonesa em êxtase, quando no buraco 18 de par cinco fez um eagle fantástico. 

CHAMPIONS TOUR

Reprodução/Internet

Neste mês de outubro começou as finais (playoffs) da Charles Schwab Cup, equivalente a Fedex Cup do PGA Tour, para o seniors, dentro da mesma modelagem, mas com três torneios e não quatro. O primeiro torneio destas finais o Dominion Energy Charity Classic, que terminou no dia 24 último de outubro, foi vencido pelo alemão Bernhard Langer, que aos 64 anos se tornou o mais velho ganhador do PGA Tour Champions e ainda, alcançou sua 42ª vitória, uma marca que o deixa entre os três maiores de todos os tempos.  Os 54 melhores jogadores do Champions Tour, estão qualificados para jogar o entre os 5 e 7 de novembro próximo, o Timber Tech Championship em Boca Raton, Florida. Em seguida os 36 mais bem ranqueados no Champions Tour, vão para o torneio final o Charles Schwab Cup Championship, a ser realizado nos dias 11 a 14 de novembro no Phoenix Country Club. O vencedor deste troneio será ganhador da Schwab Cup da temporada 2020/2021. 

DICA DOS GRANDES

Todos os grandes jogadores não se cansam de afirmar, que um dos pontos altos dos jogadores que conseguem grandes resultados por muito tempo, é a capacidade de concentração e o completo foco em cada tacada, dando a cada uma delas a mesma determinação. E como diz meu amigo Manuel, um putt curto tem o mesmo valor que um drive num Fairway estreito. Vamos manter a concentração em cada tacada moçada. 

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )