Vacinação contra gripe e Covid-19 acontece neste final de semana

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Barueri irá realizar ação conjunta neste final de semana (dias 26 e 27 – sábado e domingo) para aplicação de vacinas contra a Covid-19 e a Influenza (gripe). A vacina da gripe, por enquanto, é destinada a idosos com 80 anos ou mais.

A mobilização será concentrada no polo do Centro de Eventos (avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, no Jardim Tupanci), das 8h às 17h. Não é necessário agendamento.

Caso a pessoa ainda não tenha tomado alguma das doses contra a Covid-19 e tenha mais de 80 anos, é possível tomar ambas as vacinas no mesmo dia (Covid e Influenza).

Influenza 
A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) começa neste sábado (dia 26) em Barueri. Em todo o Estado de São Paulo ela terá início no domingo (dia 27). Essa primeira etapa irá contemplar os idosos com idade a partir de 80 anos.

A ação em Barueri ocorrerá durante todo o final de semana (sábado e domingo), das 8h à 17h, no polo do Centro de Eventos. No momento da aplicação o idoso precisa apenas apresentar documento original.

Covid-19
Concomitantemente à vacinação da gripe ocorrerá mais uma mobilização de vacinação contra a Covid-19, também disponível durante todo o final de semana no Centro de Eventos. Podem comparecer todos os públicos aptos para o imunizante: pessoas a partir dos 5 anos de idade.

Estarão à disposição vacinas para a 1ª e a 2ª doses, assim como as doses de reforço (3ª e 4ª doses) para quem ainda não tomou. É necessário apresentar documento origina. CPF ou Cartão do SUS; crianças devem levar também a carteirinha de vacinação, já que é necessário um intervalo de 15 dias entre a vacina da Covid e os demais imunizantes.

É muito importante ter o esquema vacinal completo, pois sem ele a pessoa não está totalmente protegida do coronavírus.

As doses

1ª dose:
Pode ser aplicada em pessoas a partir dos 5 anos de idade.

2ª dose (esquema vacinal completo):
Disponível para pessoas com 5 anos ou mais que tenham tomado a primeira dose nas seguintes condições:
– Coronavac: 28 dias após 1ª dose;
– AstraZeneca: 56 dias após 1ª dose;
– Pfizer: 21 dias após 1ª dose para pessoas com 18 anos ou mais; 56 dias para crianças de 5 a menores de 12 anos;
– Janssen: 2 meses após 1ª dose.

3ª dose (reforço): 
Disponível para pessoas com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos 4 meses;
– Pessoas com mais de 18 anos que tomaram a vacina da Janssen há pelo menos 2 meses da 1ª dose;
– Pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias.

4ª dose (reforço): 
Disponível para pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos e idosos com 80 anos ou mais que tenham tomado a terceira dose há 4 meses no mínimo.

A vacinação continua 
Além da ação deste fim de semana, a aplicação de ambas as vacinas continuará ocorrendo na cidade em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h, e no Centro de Eventos, de domingo a domingo das 8h às 17h.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )