O Tour da Abundância é minha jornada ao redor do mundo que desenhei com o intuito de entender o que é vida e o que é a real abundância para o ser humano, me permitindo revirar todos os meus conceitos. Como disse, esse tour faz parte de um dos projetos da minha empresa, FazINOVA, e ouso dizer que é o mais completo de todos. Escolho viver experiências que podem me transformar como ser humano e, então, encontro a melhor forma de traduzi-las para que outras pessoas também possam vivê-las e se transformarem positivamente.
A primeira parte do tourteve início em 2019 e durou 42 dias. Entre idas e vindas, passei por Bahia, Camboja, Laos, Tailândia, Londres, Itália, Cuba, Orlando, México e Bahamas. Acho válido ressaltar que o meu papel não é falar sobre turismo ou dicas locais, mas sim, usar essa experiência para estar cada vez mais consciente e presente. Para mim, a vida é um perfeito experimento de autoconhecimento e gosto de olhar para minhas vivências buscando melhorar cada uma das minhas infinitas existências, seja como filha, como irmã, como amiga, como empresária…
Esses 42 dias mexeram muito comigo e me evoluíram demais. Hoje, compartilho com você 5 – de muitos outros – aprendizados comportamentais que obtive durante esse período:
- Viajar não é uma forma de fugir da vida e da realidade.
- Se permita, de fato, apertar o botão de “reset” para mudar quantas vezes for necessário. Não tenha medo, mas sim, orgulho de mudar. Muitas vezes chegamos em conclusões incríveis sobre nossas vidas, mas não agimos em cima delas. Por conta disso, perdemos a oportunidade de mudar nossa vida para melhor.
- Existe um valor enorme em nos despirmos de nossos julgamentos e pré conceitos para mergulhar profundamente em outras culturas. Ao viajar, se entregue por inteiro. Esteja aberto a conhecer novas pessoas, novos hábitos e novos universos.
- Saber o que se quer é algo que realmente tem muito poder. O universo sustenta infinitos caminhos e você pode seguir diversos deles. A vida que você leva é o resultado direto das suas vontades + crenças e, muitas vezes, isso é algo totalmente inconsciente.
- Viajar pode trazer as respostas internas que você tanto procura.
Esse tour está me mostrando que, não somente viagens podem ser abundantes, mas a vida em si pode conter infinita abundância. O que importa não é se sentir presente somente quando estamos fazendo uma viagem com quilômetros de distância da nossa casa, mas sim, se sentir presente ao lado de tudo aquilo que é realmente essencial para você. Por mais que eu esteja vivendo uma experiência onde viajo para fora, a minha maior jornada está sendo completamente interna – e é isso que torna tudo muito mais especial.