Smartphone da Tesla: começa especulação sobre data de lançamento do Model Pi

Reprodução/Internet

Conhecida por fabricar carros elétricos autônomos, a Tesla também pode estar desenvolvendo um smartphone — que promete trazer uma nova revolução tecnológica no setor móvel. Pelo menos, é o que sugerem alguns rumores e vazamentos.

Segundo o site Geek LTD, vários especialistas afirmaram que a empresa de Elon Musk está se preparando para lançar o dispositivo em abril do ano que vem. Inclusive, rumores apontam que o misterioso aparelho será batizado de “Tesla Model Pi”.

Ainda de acordo com fontes, o novo celular — com tela de cerca 6 polegadas — deverá acomodar quatro câmeras, terá laterais arredondadas, além de contar com um visual prateado que muda de cor. Quanto ao preço, ele deverá figurar entre os modelos premium e top de linha. A Tesla, afinal, não costuma fabricar produtos baratos.

Inovações do Tesla Model Pi

A expectativa é que o smartphone conte com recursos que se integram com produtos e serviços das várias empresas de Musk, como, por exemplo, a capacidade de se conectar à rede Starlink, para ter conectividade via satélite; ou a possibilidade de minerar criptomoedas, como a Marscoin.

Além disso, vazamentos apontam que o dispositivo deverá ter suporte aos carros elétricos da Tesla, incluindo funções como ligar, travar e destravar os veículos, além de alterar configurações de temperatura ou controlar a reprodução de mídias.

O aparelho poderá ainda ser controlado pela mente, utilizando a tecnologia da Neuralink, assim como ter painéis solares para permitir a recarga sem a necessidade de uma fonte de energia elétrica.

Existem ainda rumores que o smartphone poderá funcionar em Marte, também por meio da tecnologia da Starlink, conforme apontou o Tech Advisor. É esperar para ver, visto que algumas dessas tecnologias ainda não estão totalmente disseminadas.

Vale lembrar que este aparelho ainda estão no campo da especulação, uma vez que a Tesla não fez qualquer anúncio oficial sobre esse gadget. Além disso, o próprio Musk já tinha negado em 2020 o lançamento de um aparelho do tipo, afirmando que smartphones eram uma tecnologia do passado.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )