Seu casamento vai durar para sempre?

Imagem Ilustrativa

A maioria das pessoas casadas já ouviram a frase “até que a morte os separe”. Claro, que todos esperam que seu relacionamento dure para sempre, mas não é o que acontece sempre.  Por isso, é bom você saber se existem alguns sinais que indicam se o seu casamento é saudável ou não. 

Confira aqui os sinais de mostram que seu casamento vai durar para sempre e não se preocupe se você e seu parceiro não se encaixarem em algum requisito. Infelizmente, não há um manual de como fazer o casamento durar para sempre, mas há sinais que seu parceiro e você emitem e podem indicar a prosperidade da relação. 

Os 5 sinais mais importantes que farão sua relação durar para sempre.

  1. O parceiro não tenta mudar você

No casamento, você e seu parceiro vão se conhecendo mais a cada dia. Se o seu parceiro não faz questão de dar opiniões para você mudar, não costuma reclamar de seu comportamento e ama você do jeito que você é, isso é um indicativo de que a relação vai durar para sempre.

No entanto, isso vale para você também. Não é necessário amar tudo no parceiro, mas quando você casou, já o conhecia antes, então não há motivo para não aceitá-lo por inteiro.

  1. Você pode compartilhar medos e erros com o parceiro

Se tem algo que torna um relacionamento saudável é a comunicação assertiva.  Por isso, não são apenas boas notícias ou pensamentos felizes que o parceiro precisa ouvir.  Se você pode desabafar sobre medos e erros, é um sinal perfeito de que sua relação está no caminho certo. Isso significa que o parceiro não tem restrições em relação as suas imperfeições e vai caminhar para sempre ao seu lado. Isso vale para você quando estiver ouvindo um desabafo. Se você escuta os medos e erros dele com empatia, vocês estão em total sintonia.

  1. O parceiro é calmo durantes discussões

Se o parceiro é uma bomba-relógio que explode por qualquer conflito, talvez essa não seja a melhor maneira de lidar com as situações. Essa reação não ajuda a solucionar os problemas, Pois eles só serão discutidos, não resolvidos e esta não é uma boa forma de se expressar.

Na contramão, se você for explosiva durante as discussões, é hora de repensar suas atitudes. Para um relacionamento durar para sempre, é necessário resolver com boa vontade os problemas que aparecem. Não existe relacionamento sem conflitos, mas é sempre bom pensar em uma maneira melhor de resolvê-los.

  1. O parceiro não sente vergonha dos seus defeitos

Todas as pessoas têm defeitos, por isso, em um relacionamento, é necessário relevar ou até mesmo amenizar os defeitos um do outro. O que não pode acontecer é que defeitos, causem vergonha ou discussões o tempo todo. Esse é um sinal de que talvez o parceiro não esteja totalmente sintonizado na relação. Como sempre, isso vale para você também. Caso você sinta vergonha ou entre em uma discussão sempre que o parceiro tenha um deslize de sua própria personalidade, é necessário rever a postura.

  1. O parceiro apoia seus interesses

Algumas pessoas perdem a individualidade quando estão em um casamento e isso é muito arriscado. É necessário que cada um tenha seus próprios planos, projetos e até amigos fora do casamento, para se sentir livre no relacionamento. E se o seu parceiro apoia seus planos individuais, isto é mais que um sinal de que seu casamento vai durar para sempre. Significa que ele não acredita que você é uma pessoa dependente dos relacionamentos dele e respeita sua individualidade. O contrário também vale: apoie os projetos individuais de seu parceiro.

Além destes cinco sinais, um relacionamento duradouro depende de muitas outras coisas e atitudes. Se você tem alguma dificuldade em seu relacionamento, pode entrar em contato comigo. Além de Terapeuta Sexual, também sou especialista em relacionamentos e podemos encontrar juntas o caminho para seu casamento durar para sempre.

Se tiver alguma dúvida ou dificuldade, pode me enviar uma mensagem pelo Instagram: @magamenezes.oficial.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )