Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), uma a cada quatro empresas no Brasil encerra as atividades antes mesmo de completar dois anos de atuação. Entre os principais motivos, na visão de especialistas, figura a má gestão, sobretudo a administrativa e financeira. O ponto de partida para a organização de uma empresa sempre será entender todos os seus processos. Por isso, é importante fazer frequentemente Raios X do negócio para checar o que pode ser aprimorado. A terceirização dos processos, por exemplo, é uma tendência cada vez mais presente no dia a dia das empresas, e motivos não faltam para isso, a começar pela redução dos custos fixos, estratégia vital para a perpetuação de qualquer negócio em um mercado cada vez mais tecnológico e competitivo.
Estrategicamente localizada no coração de Alphaville, SP, uma das melhores regiões do País para realizar negócios, de acordo com estudo publicado pela revista Exame, a OPERA A-Z foi criada com o propósito de ajudar empresas de pequeno, médio e grande porte a reduzir custos, melhorar sua performance e produtividade por meio do outsourcing personalizado de serviços administrativos e financeiros. “É preciso compreender que ser empreendedor não é ser administrador. Muitos líderes empresariais ainda perdem um tempo precioso tentando tratar de questões administrativas, enquanto poderiam estar focados em outras áreas fundamentais do negócio”, ressalta Priscilla Zacharias, sócia da OPERA A-Z.
Soluções inteligentes que impactam resultados
Foi-se o tempo em que uma empresa precisaria investir na contratação de mão de obra e infraestrutura para manter equipe administrativa e financeira. O movimento da economia compartilhada chegou e alcançou esferas que antes eram inimagináveis. Por meio de um moderno sistema de gestão ERP, a OPERA A-Z realiza todos os serviços administrativos e financeiros para empresas de qualquer segmento e porte, reduzindo os custos fixos em mais de 70%, e isso com totais sigilo e segurança. Priscilla acrescenta: “com eficiência e agilidade, executamos exatamente os mesmos serviços que seriam feitos internamente, como faturamento, gestão de contratos, geração de boletos, contas a receber, cobrança, controle de impostos a pagar, contas a pagar, conciliação bancária, fluxo de caixa, relatórios gerenciais, entre outros detalhes, sem interferir na cultura ou estilo de gestão da empresa”.
Principais benefícios que a OPERA A-Z possibilitará à sua empresa:
• redução de custos fixos;
• diminuição ou extinção de pessoal administrativo/passivo trabalhista;
• zero investimento em recursos tecnológicos e treinamento de equipe administrativa;
• ganho de produtividade, qualidade e performance administrativa; • segurança das informações armazenadas em nuvem;
• sigilo absoluto do seu negócio estabelecido em contrato;
• liberdade e tranquilidade para concentrar esforços no que, prioritariamente, irá promover a expansão de seu negócio.
Al. Grajaú, 60, salas 606/607. Alphaville. Tel.: (11) 4195-4857 | e-mail: contato@operaaz.com.br