Seleção de vôlei Sub-23 terá seis representantes de Barueri

Foto: Flávio Costa

Ocorrem a partir desta quinta-feira, dia 25, até 5 de dezembro (domingo), os Jogos Pan-Americanos (Júnior) em Cali, Colômbia. A competição é voltada para atletas Sub-23. A seleção brasileira feminina de vôlei, que treinou por quase um mês em Barueri, embarca neste sábado, dia 27.

O torneio de vôlei começa no dia 1º de dezembro com oito equipes. A campeã e a vice garantem vaga nos XIX Jogos Pan-Americanos (Adulto), que serão realizados em Santiago do Chile em outubro de 2023. As “Chiquititas” convocadas foram a levantadora Jacke Moreno, as centrais Lorenna e Diana, a ponteira Jheovana e a oposta Lorrayna.

O técnico será Wagner Coppini, o Wagão, auxiliar técnico de José Roberto Guimarães na equipe de Barueri. As fortes equipes de Cuba, Canadá e Estados Unidos não conseguiram se classificar, mas isso não deixou Wagão tranquilo: “teremos que vencer as equipes que eliminaram essas fortes seleções”, afirma. Na chave do Brasil estão Peru, República Dominicana e Porto Rico. A primeira e a segunda classificadas avançam para as semifinais.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )