Sebrae Aqui inaugura 1ª unidade de SP em Barueri

Posto está localizado em Barueri e é uma parceria do Sebrae-SP com a Prefeitura Municipal da cidade. Inauguração acontece no dia 6 de agosto

Reprodução/Internet

O primeiro canal de atendimento e orientação presencial Sebrae Aqui voltado ao fomento do empreendedorismo feminino no Estado de São Paulo será inaugurado no dia 6 de agosto, na cidade de Barueri, na grande São Paulo. O espaço é uma parceria do Sebrae-SP e a Prefeitura Municipal de Barueri, por meio da Secretaria da Mulher.

O posto de atendimento irá funcionar dentro do prédio da Secretaria da Mulher, que já conta com a infraestrutura de serviços para apoio às políticas públicas voltadas para o empoderamento feminino. A cerimônia de inauguração será realizada a partir das 10h e terá a presença de autoridades, empresárias e empresários da região.

Para o diretor Superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, a presença do 1º Sebrae Aqui voltado ao empreendedorismo feminino na cidade está de acordo com as ações desenvolvidas pelo Sebrae-SP ao longo dos últimos tempos. “Temos trabalhado duro para promover a valorização do empreendedorismo feminino e apoiar as mulheres empreendedoras. Ao longo do tempo, desenvolvemos programas como o 1000 Mulheres e o Sebrae Delas pois acreditamos na força multiplicadora das mulheres e como elas podem gerar emprego e renda para a sua região. Com este posto Sebrae Aqui reforçamos esse compromisso”.

“Alinhado com as políticas públicas para mulheres, existente no município de Barueri, este posto será uma poderosa ferramenta para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino local, não só para Barueri, com também, para toda a região”, afirma Giani Crisitina de Souza, secretária da Secretaria da Mulher de Barueri.

De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae, a proporção de negócios por necessidade é maior no grupo das mulheres. Elas respondem por 34% dos donos de negócio, na média nacional. As mulheres empreendedoras são também cada vez mais “chefes de domicílio”, ou seja, responsáveis pelo sustento da família.

Sobre o Sebrae Aqui
O Sebrae Aqui é um canal de atendimento presencial e de articulação criado a partir da celebração de parcerias entre o Sebrae-SP, prefeituras municipais e entidades sem fins lucrativos interessadas na promoção da competitividade, do desenvolvimento sustentável, da melhoria do ambiente legal e de negócios das micro e pequenas empresas, contribuindo com o fortalecimento da economia e o fomento do empreendedorismo local.

Este é o 2º posto Sebrae Aqui da região, mas o primeiro voltado ao empreendedorismo feminino. O 1º posto Sebrae Aqui de Barueri foi inaugurado em 23 de fevereiro de 2018 no Centro – o posto está localizado no Ganha Tempo.

SERVIÇO
Inauguração 1ª Sebrae Aqui para fomento ao empreendedorismo feminino

Av. Sebastião Davino dos Réis, 756 – Jardim Tupanci, Barueri – Prédio da Secretaria da Mulher

Data: 6 de agosto

Horário: 10h

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )