Pura vitalidade aos 47 anos

Uma pessoa de 47 anos está em seu auge na vida. Família formada, trabalho ativo, experiente, saudável. Assim é Alphaville

Divulgação

Em setembro, Alphaville completou 47 anos de história. O bairro planejado, e sempre crescente, foi idealizado pelos engenheiros Yojiro Takaoka e Renato Albuquerque, sócios da empresa Albuquerque Takaoka. Hoje é considerado como o pioneiro a criar artificialmente um bairro planejado de grandes proporções no Brasil. É formado por uma série de condomínios fechados horizontais e verticais de alto padrão, além de um centro e pólo industrial, empresarial e de serviços.

Proveniente de um terreno de 500 hectares comprado em 1973, era um empreendimento voltado inicialmente às indústrias não-poluentes. Foi erguido no lugar da antiga fazenda Tamboré, comprada pela construtora dos herdeiros Almeida Prado, e o processo envolveu papeladas sobre reservas indígenas e 105 posseiros, entre outros problemas. Nem todos sabem, mas Alphaville foi um filme do cineasta francês Jean-Luc Godard, e inspirou um lugar para se morar, mais afastado da cidade e grandes centros mas, perto de tudo.

Valorização crescente
No início da década de 1980, era possível comprar terrenos no condomínio pelo preço de um carro, mas a valorização em 1986 já tornava essa comparação obsoleta, embora esse aumento não tenha afastado novos moradores, tanto é que, imóveis eram comumente vendidos em no máximo uma semana.

Na mesma década o bairro verticalizava-se por causa da grande demanda imobiliária, onde mudaram-se profissionais liberais e altos funcionários de empresas da região, antigos moradores da cidade de São Paulo. O conceito de smart cities e smart branches vem do mercado global, funcional em outros países.

Vejamos: Los Angeles tem Hollywood e Beverly Hills. Próximo a Madrid, fica Arganda Del Rey, bairro residencial distante 32 km da capital espanhola. Buenos Aires tem San Isidro. Lisboa tem Almada, Estoril e Cascais. A cidade do México tem Roma Sur e Polanco. Londres tem Hampstead. Miami tem Coconut Groove.

Uma pessoa de 47 anos esta em seu auge na vida. Família formada, trabalho ativo, experiente, saudável, boas amizades, valorizando pequenos hábitos positivos da vida. Assim é Alphaville se fossemos personifica-lo nos seus 47 anos bem vividos.

Divulgação

Muito verde próximo de São Paulo
Alphaville tem de área verde preservada equivalente a 6 parques do Ibirapuera. Um pulmão verde próximo a capital Sao Paulo. Aos poucos as pessoas vão buscando qualidade de vida, bem estar, viver em comunidade, além da questão da segurança.

O bairro hoje é pujante: bons shopping centers, restaurantes, redes de lojas de material de construção, petcenters, pistas de cooper, hotéis com infraestrutura para grandes eventos, hípicas, pesqueiros e parques.

Com o novo hábito do distanciamento social, Alphaville mantém sua qualidade de vida e empresarial inegáveis e intocáveis. A valorização do bairro será crescente nos próximos anos.

O poder público deve incentivar as empresas de tecnologia e inovação a virem para o bairro e poder ocupar os diversos imóveis vagos, com bom preço de locação comparando com o custo do metro quadrado das grandes capitais. O novo normal pede espaço ao ar livre, sem poluição e vírus, alimentação saudável, vida esportiva ativa e cuidados com a família. Parecem ítens simples, mas difícil de conquistar esse patamar de qualidade. Por isso, invista, preserve e valorize seu bairro e seus vizinhos. Prestigie o comércio local, ande a pé, respire o ar puro da sua região.

Logo teremos as eleições municipais
Eleja bem seus representantes da região, vote e participe para o bem comum e do seu bairro pelos próximos quatro anos e cobre depois seus representantes eleitos pela valorização e bem-estar do seu bairro e da sua cidade. Participe mais de sua comunidade e invista tempo e dedicação em cultivar novas amizades, conhecimentos, trocar experiências entre vizinhos com a mesma identidade e ideal de vida que você. Conheça seu vizinho ao lado e na sua alameda. Cumprimente a todos na rua com um simples bom dia.

Parabéns Alphaville pelos seus 47 anos, exemplo de convívio e trabalho em grupo, unindo vida empresarial e familiar, qualidade de vida, bem estar, traduzidos em boas relações pessoais e comerciais.

Viva mais o seu bairro. Viva Alphaville !

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )