Psicologia da desistência e o ciclo da superação

Quando você descobre a dimensão do seu sonho, você percebe que vai ter que estudar mais, aprender mais

Ilustrativa

Fico cada vez mais impressionado ao ver como as pessoas têm desistido dos seus sonhos e projetos. Você sabe como ocorre a psicologia da desistência? Ela tem quatro níveis:

•Indeciso: cria uma meta e logo a indecisão toma conta da cabeça dele. Normalmente, pessoas indecisas tendem a acreditar que apenas um lugar da vida dela é assim, mas na verdade é uma constante em todas as áreas. Quebre a indecisão para poder avançar.

•Cansado: quando o indeciso avança, ele entra no segundo ciclo que é o cansado. Tudo na vida dele se torna um motivo para reclamar da vida: “Ah, mas está dando tanto trabalho…”, “Ah, eu achei que fosse mais fácil!”. Pessoas assim tendem a travar suas vidas.

•Acomodado: ao atingir o nível “legal” na vida, a pessoa se estabiliza. Poderia fazer mais, porém acomoda. Quando uma pessoa para, ela começa a cair, afundar.

•Vaidoso: “ah, isso aqui eu fiz quando estava começando, agora não faço mais!”. Acredita que “sabe tudo”, que é o máximo, que não precisa mais aprender com o outro.

É importante termos a consciência de que todos nós, em algum momento da vida, passaremos por algum desses ciclos, por essa “psicologia da desistência”. Quando quebramos todos esses ciclos e avançamos, chegamos a um lugar que chamo de “O céu é o Limite!”. Nesse momento entramos na Psicologia da Superação e, se você se identificou com algum deles, anota essas dicas:

•Indeciso: tenha ousadia e coragem para avançar. Michel Jordan diz uma frase: “eu errei milhares de cestas, perdi centenas de partidas, fracassei em muitos finais de campeonatos e, por eu ter coragem de errar, eu sou o maior jogador da história do basquetebol”. Não deixe que o medo paralise você.

•Cansado: crie paixão pela vida. Não faça coisas por obrigação e sim por paixão. Desenvolva o hábito de ter prazer pelo que faz.

•Acomodado: bloqueia o amor pelas pessoas ao seu redor e é muito importante você sentir amor. Ao aumentar a sua capacidade de amar, sua carreira desabrocha;

•Vaidoso: desenvolva a humildade. Para obtermos maiores resultados, precisamos ter a humildade de saber escutar quem sabe. “Quem vai ser meu mentor? Quem vai me orientar? Quem vai me ensinar?”.

Quando você passa por todas as etapas, você chega ao momento “O céu é o Limite”. Mas cuidado, durante o processo é muito importante que você se mantenha focado, blinde-se de fofocas, não olhe para os lados e não desista. O universo está louco para aplaudir seu sucesso. Vá e lute pelos seus sonhos, batalhe por eles. Você merece realizar todos os sonhos que tiver.

Dica do mês

Título: Problemas? Oba! A Revolução Para Você Vencer no Mundo dos Negócios
Autor: Roberto Shinyashiki
Editora: Gente
Preço: R$ 34,90

A PSICOLOGIA DA DESISTÊNCIA E O CICLO DA SUPERAÇÃO, POR ROBERTO SHINYASHIKI

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )