Projeto social leva internet gratuita em Barueri

Divulgação

Com o objetivo de promover a inclusão digital de todos os munícipes e atender os alunos da rede municipal de ensino, a prefeitura, por meio do Centro de Inovação e Tecnologia – CIT, desenvolveu o projeto Internet Social que leva internet Wi-Fi nos prédios dos conjuntos habitacionais entregues pela Prefeitura de Barueri.

O primeiro prédio atendido foi na rua da Bica, no Jardim Belval, em julho de 2020. Com o sucesso do primeiro teste o projeto foi expandido para os conjuntos habitacionais da rua Olga, no Parque dos Camargos; da estrada dos Pinheiros, no Jardim Paulista; da alameda Antuérpia, no Recanto Phrynea; da rua Primavera, no Jardim Belval; e da avenida Capitão Francisco Cesar, no Engenho Novo.

Os resultados dos testes têm sido excelentes, tanto que a Prefeitura vai expandir o Internet Social para os demais conjuntos habitacionais de Barueri. “O projeto está em fase final de homologação pela equipe de infraestrutura do CIT em 120 pontos. Nossa expectativa é que no final de fevereiro esteja homologado. Com isso, vamos expandir para 2.700 pontos”, conta Bruno Veiga, diretor de Infraestrutura do CIT.

A iniciativa ganhou ainda mais força após a pandemia, quando a internet se tornou mais utilizada por toda a população. “Não só para mim, mas para todos os moradores aqui, isso aí foi uma benção muito grande. Começou na pandemia, as crianças estavam sem poder estudar, e aqui a maioria não tinha acesso à internet. Então ficava difícil. Essa internet veio e ajudou demais a todos. Eu moro sozinha, tenho quatro netos e eles resolveram passar toda a pandemia aqui comigo, justamente por causa da internet, para eles poderem estudar”, falou Valdeci Francisca Santana da Cruz, merendeira aposentada e moradora do primeiro prédio a receber o teste da Internet Social.

Valdeci declarou que a assistência da Prefeitura foi excelente. Devido às fortes chuvas que normalmente ocorrem no mês de janeiro, a internet ficou instável, mas Val, como é conhecida, declara que assim que entrou em contato com os técnicos responsáveis por arrumar a rede, o problema foi rapidamente resolvido da melhor forma possível.

“Eu acho que é um projeto muito bom mesmo, que Deus abençoe e que realmente aconteça em toda Barueri. Hoje o pessoal aqui do prédio fala com muito orgulho desse trabalho”, comentou Val, acrescentando o que dizem os moradores: “eu tenho uma internet da Prefeitura e eu não pago, o que me ajuda muito”.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )