Produtividade no home office

"É isso que eu faço para me manter produtivo e alcançar os melhores resultados… E, o mais importante, deixa a minha saúde física e emocional em dia"

Imagem: iStock

Ultimamente, tenho recebido várias mensagens de seguidores, alunos e mentorandos me perguntando: Arthur, como eu posso ser mais produtivo e manter a minha alta performance no home office?

Acredito que esta seja a pergunta de muitos. Por isso, apresento algumas dicas extremamente importantes quando o assunto é produtividade e alta performance em tempos de isolamento social.

Preparado? Vamos lá!
•Pratique atividade fisica. Ter uma rotina diária de exercício físico pode ser seu maior aliado quando o assunto é produtividade. Para atingir alta performance diária, a atividade física é extremamente importante. Criar esse hábito antes de começar a sua rotina de trabalho no home office pode ser o ingrediente secreto para ajudá-lo a fortalecer os ossos, a musculatura e trabalhar muito bem a sua mente, eliminando seu cansaço.

•Defina uma rotina clara. Estabeleça uma carga horária como se estivesse no escritório, tenha clareza e defina o seu ritual de entrada, descanso para almoçar, tomar um café, e a hora de finalizar.

•Foque nos resultados. Tenha em mente as atividades que você deve realizar durante o seu dia, e determine a sua meta de resultado, pode ser feito por meio de mini “sprints” com foco total de 15 a 45 minutos e só pare quando finalizá-las.

•Ações que geram mais resultados. É muito importante se adaptar e entender o momento que estamos enfrentando; não podemos sair desesperados fazendo mil coisas. Nas crises, desenvolva a habilidade de focar em ações que vão gerar mais resultados. Tentar fazer tudo ao mesmo tempo pode lhe trazer grandes impactos emocionais como depressão, ansiedade e insônia. E, o pior, sem sair do lugar.

•Mantenha-se conectado com pessoas. Estar conectado virtualmente com a sua equipe é essencial para manter o alinhamento e a produtividade do time. Existem diversas ferramentas de gerenciamento que auxiliam na organização dos processos e fazem com que todos da empresa acompanhem as novidades de cada área.

Entre milhares de aplicativos, existem alguns que eu uso para manter o contato com a minha equipe e monitorar o andamento dos processos de cada área (o que foi feito, o que precisa ser entregue…) são eles:

•Trello: aplicativo para gerenciamento de tarefas de todos os membros da empresa;

•Slack: aplicativo para fazer contatos mais profissionais e produtivos com sua equipe, fugindo da bolha do WhatsApp.

O empresário ou profissional que utiliza a internet a seu favor consegue impactar mais pessoas e gerar transformações com a sua mensagem.

Espero que essas dicas o ajudem a ser mais produtivo e a obter resultados normalmente inatingíveis em sua jornada em casa. É preciso entender que home office não significa férias, e que seus resultados dependem unicamente de você.

Dica do mês

Título: Pare de dar murro em ponta de faca
Autor: Roberto Shinyashiki
Editora: Gente
Preço: R$ 39,90

*PREÇOS PESQUISADOS EM DEZEMBRO DE 2020

COMO TER MAIS PRODUTIVIDADE NO HOME OFFICE

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )