Prazo de inscrições para o Fies será reaberto nesta terça-feira

Reprodução/Internet

O MEC (Ministério da Educação) anunciou que o prazo de inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) deste semestre será reaberto na terça-feira (15). Os estudantes terão até as 23h59 deste mesmo dia para efetuarem a inscrição no programa. A decisão, segundo o pasta, foi tomada depois que instabilidades foram identificadas no sistema na noite de sexta-feira (11), até então o último dia de inscrições.

Com a extensão do prazo, os estudantes que não conseguiram se inscrever até sexta (11) poderão participar do programa, e aqueles que já haviam finalizado a inscrição poderão altera as opções de curso caso queiram. O resultado será divulgado no dia 18 de março.

Para se inscrever no Fies, é necessário ter participado de alguma edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010 a 2021. Não vale ter realizado a prova na condição de treineiro. Além disso, a nota precisa ter sido maior que 450 nas provas do exame e superior a zero na redação. Outro requisito é possuir renda familiar per capita de, no máximo, três salários mínimos (R$3.636).

Novo cronograma do Fies

Dia 15 de março – inscrição;

Dia 18 de março – resultado da chamada única e lista de espera;

De 21 a 23 de março – prazo para complementação das inscrições dos pré-selecionados na chamada regular; e

De 24 de março a 4 de maio – prazo para convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )