Parnaíba comemora os 441 anos com programação especial

Divulgação

Em comemoração aos 441 anos de Santana de Parnaíba a Prefeitura preparou uma programação especial para o dia 14 de novembro, dia do aniversário da cidade.

Santana de Parnaíba comemora os 441 anos neste domingo dia 14.  A Prefeitura preparou uma programação especial com missa, música, inaugurações e queima de fogos.

Santana de Parnaíba é considerada uma das cidades mais antigas do Brasil, fundada em 14 de novembro de 1580 por Suzana Dias com seu filho André Fernandes, o município na próxima semana completará 441 anos. A 35km da capital paulista, em uma localização privilegiada, que facilitou as expedições pelo país na época dos bandeirantes e atualmente dá acesso às principais rodovias e estradas do estado, faz com que a cidade atraia diversos investidores gerando emprego e desenvolvimento.

As comemorações começam às 6h, com o tocar dos sinos da Igreja Matriz e Alvorada nas ruas do centro histórico de Santana de Parnaíba  e queima de fogos

A missa em homenagem ao aniversário da cidade será às 9h, na Igreja Matriz. Já às 10h30, haverá um café no Centro de Memoria e Integração Cultural (Cemic) e a inauguração da exposição Museu Pessoa.

O cronograma de celebrações segue com a inauguração da Biblioteca Antônio Branco, às 12h.

Na parte da tarde, às 14h30 e 17h, haverá uma edição especial da “Música na Praça”, com apresentação de artistas locais, e às 19h, uma nova queima de fogos para comemorar a data.

A programação completa está no site da prefeitura santanadeparnaiba.sp.gov.br.

Divulgação

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )