Olhar Digital – Nvidia supera Microsoft e é a empresa mais valiosa do mundo

Reprodução/Internet

A Nvidia se tornou, nesta terça-feira (18), a empresa pública mais valiosa do mundo. Dessa forma, a fabricante de chips gráficos deixou a Microsoft para trás no ranking.

No início de junho, a companhia já tinha conseguido um feito histórico: atingiu, pela primeira vez, valor de mercado de mais de US$ 3 trilhões (R$ 16,31 trilhões, na conversão direta), ultrapassando a Apple.

Veja matéria completa aqui!

Parques eólicos podem levar à extinção de espécies de morcegos, alerta estudo

Reprodução/Internet

A energia eólica tem ganhado cada vez mais espaço em meios aos esforços contra as mudanças climáticas. No entanto, esta alternativa tem um ponto negativo. Os parques eólicos são responsáveis pela morte de milhares de morcegos em todo o mundo.

Veja matéria completa aqui!

Esse aparelho quer substituir seu smartphone! Você trocaria?

Reprodução/Internet

Já ouviu falar no termo dumbphone? Sim, na tradução livre fica algo como “telefone burro”. Mas é claro que de burro esses aparelhos não têm nada. O nome serve simplesmente para marcar um antagonismo aos smartphones.

Veja matéria completa aqui!

Conheça o chef robô que prepara 5 mil receitas

Reprodução/Internet

Quem nunca se imaginou descansando no sofá, com as pernas para o ar, enquanto um chef robô cozinha sua comida? Ou você chegando do trabalho, cansado(a), e a comida já está quentinha te esperando? Pois bem, pode ser que este sonho vire realidade em breve.

Veja matéria completa aqui!

Confira cenas incríveis de mergulho junto de uma ‘arraia’ militar

Reprodução/Internet

A Northrop Grumman postou mais vídeos do Manta Ray, mistura de drone com submarino desenvolvida junto à DARPA, agência do Departamento de Defesa dos EUA. Um deles mostra o teste de mergulho da “Arraia de Ferro”. Detalhe: é no formato 360º (aquele que te deixa olhar para os lados), em 4K.

Veja matéria completa aqui!

Matérias mais recentes
Matérias mais antigas
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )