Olhar Digital – EUA e Japão se unem para barrar domínio chines no 6G; entenda;

Super iate voador de Lazzarini é um conceito gigantesco e híbrido para o céu e para o mar; assista;

Divulgação

O estúdio italiano de design Lazzarini criou um conceito de super iate voador dotado de propulsão híbrida que pode voar e se mover pelas águas. Denominado Air Yacht V2, o veículo basicamente é uma espécie de dirigível luxuoso (maior, mais rápido e “mais ousado” que seu projeto anterior, chamado Air Yacht – que pode ser visto aqui).

Veja matéria completa aqui!

O buraco negro mais próximo da Terra não é um buraco negro; entenda;

Divulgação

Uma nova pesquisa conduzida pela KU Leuven na Bélgica acabou desmentindo um estudo anterior, que afirmava ter descoberto um buraco negro no sistema HR 6819 – a apenas mil anos-luz da Terra. Acontece que o objeto nem sequer é um buraco negro, de acordo com as novas conclusões.

Veja matéria completa aqui!

Microrrobôs podem revolucionar a luta contra o câncer;

Divulgação

Segunda principal causa de morte no mundo de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer concentra boa parte dos investimentos em pesquisas na área da medicina. O foco é encontrar tratamentos que sejam mais eficazes e aumentem as chances de sobrevivência dos pacientes. Uma das ferramentas que está em testes são microrrobôs em formato de animais (como peixes e borboletas), que podem distribuir medicamentos nas células cancerosas e reduzir os sintomas da quimioterapia.

Veja matéria completa aqui!

Porsche Taycan bate recorde e cruza os EUA apenas com 2h30 de carga;

Divulgação

A Porsche conseguiu quebrar com o Taycan o recorde mundial de viagem com menor tempo de carregamento. O sedã elétrico precisou carregar apenas 2 horas, 26 minutos e 48 segundos para completar o percurso de 4.562 km entre Nova York e Los Angeles. Com isso, a montadora alemã desbancou em mais de quatro horas a antiga marca da Kia, entrando oficialmente para o Guinness World Book, o livro dos recordes mundiais.

Veja matéria completa aqui!

EUA e Japão se unem para barrar domínio chines no 6G; entenda;

Divulgação

O 5G indicou uma forte presença da empresa chinesa Huawei nos mercados, mesmo com as sanções aplicadas pelos Estados Unidos e Reino Unido. Agora, representantes americanos e japoneses já tentam tomar conta da rede 6G, que só irá começar a operar em larga escala em 2030.

Veja matéria completa aqui!

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )