O sucesso é uma atitude

O sucesso é uma atitude, não um momento. É saber tomar a decisão certa em momentos de total pressão

Ilustrativa

Você já reparou como nós, quando vemos os que estão no palco, no 1° lugar do pódio ou na capa de uma revista, tendemos a, automaticamente, associar aquilo ao fato de eles terem tido ou não sucesso na vida? Nesses casos, na grande maioria das vezes, achamos que esses têm sucesso e que sempre foi assim. Mas, não; pode ter certeza que não.

Entenda uma coisa: o sucesso daquelas pessoas definitivamente não foi concretizado naquele momento, mas sim dias ou até mesmo anos antes, porque sucesso é uma atitude, não um momento. E, se tem alguém que eu admiro e pode ser usado como exemplo muito claro de sucesso que se consolida com o tempo, é o Ayrton Senna.

Ele era muito além do que só “o máximo, um herói do esporte nacional”; ele era um verdadeiro atleta, e poucas pessoas sabem disso. A maioria crê que ele se consolidou quando subiu ao pódio pela primeira vez, mas poucos sabem o que ele fez para chegar até lá. Senna sempre dizia que, quando estava a 300 km/h e seu coração ia a 130 bpm, ele precisava ter clareza nos seus pensamentos para tomar a decisão certa dentro daquele contexto de completa pressão. Poucos sabem que ele meditava quase que como um monge, corria muitos quilômetros todos os dias, nadava, e que sua alta performance nas pistas era resultado desses hábitos diários.

O seu sucesso nunca foi consolidado no pódio, mas sim no momento em que ele tomava as decisões certas nos momentos decisivos. O sucesso é sobre isso, sobre saber tomar a decisão certa em momentos de total pressão, pois é então que nós temos de tomar as decisões mais importantes das nossas vidas. Seja em entrevista para uma vaga de emprego, em uma prova importante ou, no caso do Ayrton Senna, saber tomar a decisão certa estando a 300 km/h dentro de um carro.

Ele tinha o controle da sua ansiedade e de seu medo, que são exatamente os pontos cruciais que precisam ser controlados quando se está em um carro a 300 km/h! Nesse momento é que se decide quem de fato é um campeão, quem pode alcançar o sucesso e realizar seus sonhos que parecem distantes.

Dica do mês

Título: A Força Que Há Em Nós
Autor: Dawn Watson
Editora: Gente
Preço: R$ 39,90

*Preços pesquisados em julho de 2020

 

ARTHUR SHINYASHIKI FALA SOBRE O TEMA: SUCESSO É UMA ATITUDE.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )