O sucesso ainda é ser feliz

Reprodução/Internet

Muitas pessoas pensam que a felicidade é inimiga do sucesso. Não é nada disso! 

Eu não acredito que alguém possa dizer que é feliz, se não tem dinheiro para pagar as contas e para ter uma vida abundante. Da mesma maneira, eu não acredito que alguém tenha sucesso se não tem felicidade. 

Como diz a frase de Abraham Lincoln, o dinheiro é um ótimo empregado, mas ele é um péssimo patrão. 

As pessoas que acabam vivendo para servir ao dinheiro acabam tendo uma vida muito miserável e, mesmo quando elas são milionárias, elas vivem tanta pobreza que elas não têm o prazer de tomar um sorvete com alegria, elas não têm o prazer de dançar sozinha, elas não têm o prazer de amar uma pessoa, elas não têm prazer. 

Infelizmente, o que a gente vê hoje é muita gente vivendo de uma maneira, eu diria, miserável, sabe? 12% da população norte-americana usa regularmente antidepressivos ou ansiolíticos. Como alguém vai tomar regularmente antidepressivo, vai usar ansiolítico, outro tanto vai usar remédio para conseguir dormir. 

Talvez, nesse momento, você esteja pensando – Roberto, você está falando para mim porque eu tomo remédio para dormir, eu tomo é remédio para depressão, eu tomo remédio para ansiedade.

Meu Deus, precisar de remédio para conseguir dormir é sinal de que a pessoa não teve um dia pleno, para que amanhã tenha o coração cheio de plenitude. 

O tempo todo, as pessoas estão pensando em trabalho, em negócio, e acabam sempre vivendo muito preocupadas, muito assustadas, muito estressadas, com medo de perder, e uma das características do sucesso com felicidade é a serenidade de que as coisas vão acontecer. Talvez aconteçam hoje, talvez aconteçam amanhã, talvez tenha um pouco menos de trabalho, ou um pouco mais de trabalho, mas as pessoas têm que saber viver com plenitude.

Alguma coisa tem que ser feita, alguma coisa tem que mudar. As soluções improvisadas que a gente tem visto as pessoas fazerem não têm resolvido a vida, não têm transformado a vida. 

Então, esse é meu convite para você: parar, analisar o que você está fazendo com a sua vida, o que você está fazendo está com o presente do dia a dia que Deus deu a você.

– Roberto, como é que eu transformo a minha vida? Como é que eu crio felicidade na minha vida? 

Eu digo que existem quatro pilares para criar felicidade. Vou deixar um deles para você refletir. 

Você precisa priorizar. Para a gente ter sucesso com felicidade, a gente precisa ter priorizado, e a gente tem que saber jogar fora. Saber o que é prioridade, o que verdadeiramente importa, o que é tesouro e o que é lixo. 

Eu tenho um amigo que é um empresário e que vai ser bilionário. Eu perguntei a história dele. Ele é um empresário que compra empresas, que têm marcas fortes e que estão no prejuízo, e transforma essa empresa em empresas lucrativas. 

E, conversando sobre o começo da carreira dele, ele falou: 

– Olha, meu pai era a classe média baixa, eu era o sexto filho. Eu vi que não ia ter dinheiro para pagar uma faculdade para mim, eu não era muito de estudar, então, eu fui trabalhar em um garimpo. Eu fiquei 3 anos trabalhando lá. Depois, eu saí, vim, montei meu negócio, não fiz faculdade. 

Eu perguntei: o que você aprendeu no garimpo? 

– Eu aprendi que tinha uma coisa que tinha valor, que era ouro. Mas, junto do ouro, tinha um monte de lixo. Eu tinha que me desfazer do lixo o mais rapidamente possível e eu tinha que guardar o ouro, tratar bem o ouro.

Eu parei e pensei: é isso o que ele faz na vida. Ele compra uma empresa que está deficitária. Então, vamos imaginar que a empresa tenha 100 lojas. Dessas, 60 lojas estão dando prejuízo, as que estão deficitárias, com problemas, para as quais ele não tem a solução. Ele joga o lixo fora, pega as que têm potencial, e que estão dando lucro, cria um sistema, põe uma pessoa competente para gerenciar e está fazendo toneladas de dinheiro.

Na vida, é assim. É fundamental você saber diferenciar o que é importante do que é lixo; quanto mais rapidamente você perceber – isso é legal, isso é lixo, e descer a tesoura, isso é porcaria, isso vai – mais rápido você preenche a sua vida com aquilo que de verdade importa. 

Entendeu? Desapegue do lixo. Você tem que saber priorizar, saber escolher o que é ouro e jogar, o mais rápido possível, o que é lixo. Esse é um dos pilares para você enriquecer a sua vida, nutrir sua alma e o seu coração. 

Transforme a sua vida em um espaço de muito valor, demonstre com a sua gratidão, o quanto você valoriza esse grande dom que é a sua vida. Ajude as pessoas a reconhecerem seu próprio valor, a sentirem o quanto elas também são importantes.  

Eu tenho a certeza de que isso vai criar muito mais felicidade ao seu redor. 

Viva uma vida em que Deus torça por você! 

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )