O Relacionamento esfriou, quebre a rotina!

Reprodução/Internet

Feche os olhos e lembre do início do seu relacionamento…

Que gostoso, não é?

Provavelmente, quando vocês começaram a namorar, não se desgrudavam, a frequência sexual era alta, cheia de criatividade, lugares diferentes, muita disposição para sair e curtir, mas, com o passar do tempo, as coisas acabaram mudando um pouco, ou talvez muito.

Depois de algum tempo com as escovas de dentes juntas, parece que os casais esquecem o quanto é necessário conquistar um ao outro. Esta sensação de estabilidade, acaba nos levando a reduzir a prioridade da relação, sem percebermos a importância da conquista no dia a dia. Se antes um jantar, um cinema ou um compromisso era esperado ansiosamente, agora muitos casais procuram desculpas para não sair, dando mais importância a outro compromisso agendado, um jogo de futebol, uma série na Netflix e vários fatores que passam a ser prioritários o suficiente para jogar os momentos a dois para escanteio. Porém, este comportamento, embora o casal nem perceba, coloca o relacionamento em uma  área de conforto, que só tente a crescer e prejudicar a relação.

Para resgatar a prioridade no relacionamento, defendo a necessidade de se criar o ‘Dia do Casal’, ou seja, pelo menos, um dia por semana para curtir a dois, como no início da relação. 

Mas, é preciso tomar cuidado para não transformar o ‘Dia do Casal’ em uma nova rotina, pois se vocês tendem a ir sempre aos mesmos bares ou restaurantes, viajarem para os mesmos lugares, ou executarem as mesmas atividades, sem perceber, estarão voltando para a conhecida área de conforto, e isto acaba criando um desestímulo, pelo próprio fato das atividades acabarem se tornando uma nova rotina.

 

É muito importante ressaltar, que não há o menor problema em frequentar os mesmos lugares, desde que o casal curta o que está fazendo, e isso não traga incômodos. 

Mas cuidado!  Num piscar de olhos, a rotina se instala novamente. 

Para não cair nas armadilhas da vilã dos relacionamentos, o casal deve estar sempre disposto a procurar novas práticas e investir na criatividade para fugir do trivial. 

Para estimular, principalmente, os momentos íntimos, separei algumas dicas essenciais:

Fale sobre suas vontades

Diga ao seu parceiro o que você gosta, e não tenha medo de revelar suas fantasias e posições desejadas. Isto irá ajudar o sexo a ser muito prazeroso para ambos. Diálogo é o grande segredo para relacionamentos felizes, além de criar conexão e intimidade.

Aproxime-se um do outro

O beijo é um elemento essencial no relacionamento, e tenha certeza, conecta muito! 

Abracem mais, sinta os toques, as carícias e massagens acionam a oxitocina, popularmente conhecida como a “química do amor”.  Sejam românticos e ousem na relação. 

Muitos casais têm vergonha do contato visual durante o sexo, não deixe a baixa autoestima influenciar na sua segurança.

Roube um tempo para namorar

Há quanto tempo vocês, não roubam um tempo dos afazeres do dia para criar um momento só dos dois?  Roubar um tempo não é combinar, é criar de ímpeto um olhar para o outro e dizer: “Vamos mudar a agenda do dia, durante a semana e namorar numa manhã, numa tarde ou quem sabe um dia todo.

Quando o casal se permite fazer isso com responsabilidade e sem o peso de culpa, vem a tona muitas sensações que se transformam em recordações gostosas, fazendo a excitação aumentar. 

Que tal fazer um passeio numa cidade vizinha, ir a um motel, ou uma bate-e-volta até a praia. O sexo começa na cabeça, então permitam-se a pensamentos picantes num dia roubado.

Lembrem-se que sexo é saúde para o corpo e para a mente, ajuda a diminuir o estresse, além de fazer o casal se sentir mais vivo e revitalizado.

E o mais importante: no sexo não há regras ou diretrizes, apenas as que você e seu parceiro determinar.

Se tiver alguma dúvida ou dificuldade, pode me enviar uma mensagem pelo Instagram: @magamenezes.oficial.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )