O que te deixa excitada?

Reprodução/Internet

Vou perguntar de novo: o que excita você?

Pense um pouco antes de responder.

Será que deu um ‘branco’ na sua cabeça? Se a resposta for sim, fique tranquila amiga, isso é muito comum quando faço esta pergunta para minhas clientes e alunas.

Isto acontece porque falta conhecimento sobre nós mesmas, falta permissão para sentirmos, para nos conectarmos com o nosso corpo e deixar fluir todas as sensações dos estímulos sexuais.

Para que você possa entender melhor, deixa eu explicar: o ciclo da resposta sexual feminina é dividido em 4 fases: o desejo, seguido pela excitação, depois o orgasmo e pôr fim, a resolução. Porém, é importante observar, que cada estímulo retroalimenta o outro e desta forma, não podemos afirmar que tudo começa pelo desejo, porque se algo te excita e te dá prazer, com certeza, você desejará mais e mais.

Os estímulos que sentimos para despertar as fases do ciclo da resposta sexual, está ligado ao sistema sensorial, parte do nosso sistema nervoso. Ele é formado por um conjunto de órgãos receptores, capazes de identificar e transmitir cada estímulo. A função desse sistema é captar os estímulos do ambiente externo e do próprio corpo, e convertê-los em impulsos elétricos, que serão enviados para o sistema nervoso central. Essas informações são interpretadas e transformadas em sensações. Como exemplo, temos: o toque, a pressão, a temperatura, o cheiro, o paladar, o som, a luz e a visão.

Muita gente acredita que a excitação vem apenas pelo toque na vulva, mas eu posso te garantir que não. Faça um teste, invista no maior órgão de seu corpo, a pele, e se deixe levar por todos os sentidos. Quanto mais você treinar, melhor será o resultado, por exemplo: que cenas de filmes ou fotos do casal que mais te excitam? Que cheiros te trazem recordações ou aguçam sua imaginação? Que tipos de toque seu corpo responde melhor: uma massagem, uma pegada mais fortes ou um carinho? 

Se você não conseguir perceber o que excita, como você terá desejo sexual? Como seu parceiro poderá te estimular a ter uma vida sexual mais prazerosa?

Cada dia mais, eu acredito que as mulheres chegam essa desconexão corporal, devido ao excesso de atividades, tanto no trabalho, como nos afazeres domésticos. A necessidade de estar no controle de tudo e todos, é tão grande, que faz com que ela esqueça de se colocar no topo da lista de prioridades, sem perceber que a pessoa mais importante do mundo, é ela própria. Consequentemente, a autoestima cai, a libido foge, o parceiro se distancia e a vida vai ficando mais sem graça. 

Não perca mais tempo, amiga!

Desperte sua mulher interior, faça agora uma lista de tudo que te excita e se permita sentir o que te dá prazer.

Mas se apesar disso, ainda tiver algum bloqueio ligado a tabus, medos, vergonha ou traumas por uma criação repressora que te impede de viver sua plenitude sexual, não hesite em consultar uma profissional da área, acredite, estou aqui e posso transformar a sua vida.  

@magamenezes.oficial

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )