O que fazer com o ano de 2020?

Ilustrativa

Dias atrás, eu vi uma enquete pública perguntando se 2020 era um ano para ser esquecido ou lembrado. Achei interessante a pergunta e fui ler as respostas. Para minha surpresa, a maioria dizia que foi um ano para ser lembrado, e jamais esquecido.

O ano de 2020, por causa da pandemia e demais problemas da humanidade, foi o ano mais difícil dos últimos 100 anos. Como foi difícil ser surpreendido por tantas notícias pesadas, ter de se adaptar, readaptar e seguir adiante com tantas incertezas! Mas, passamos pelo ano, e ainda estamos passando pela pandemia, com nossa vida preservada.

Gostaria de sugerir três perguntas para ajudá-lo a pensar neste ano, e a organizar na sua mente o coração, para aproveitar bem cada coisa que aconteceu. Pergunte-se a si mesmo:
O que eu preciso deixar para trás em 2020?
O que aprendi em 2020?
O que devo levar para os próximos anos?

Faça um inventário para ajudá-lo a pensar no que deixar para trás. Tudo aquilo que feriu, subtraiu, não o ajudou a avançar, tentou diminuir sua essência, gerou sentimentos negativos deve ser deixado em um lugar em que, se necessário, possa ser acessado, mas não deve ficar próximo de você para ser lembrado.

Para fazer a sua lista de aprendizado, separe um tempo bem tranquilo, e, de preferência, não faça tudo no mesmo dia, e escreva as coisas que você aprendeu. Sinta o que mudou em você em cada situação vivida. Traga à sua memória o que o sustentou nos dias difíceis. Normalmente, essa lista é mais difícil de ser escrita, mas é maior do a que você deve deixar para trás. Com tempo adequado para refletir e escrever, você vai se surpreender com a quantidade de coisas aprendidas. Deus não despreza dores e as usa para trazer conquistas a sua vida.

Para a lista do que levar, relembre as situações vividas e pergunte o “por que” aconteceu. O “por que” faz você enxergar o aprendizado e o leva para o futuro. O “por que” faz você olhar para trás e o enche de culpa. Pense no que o fez amadurecer, trabalhou seu caráter e sua resiliência.

Nas transformações invisíveis estão muitas das coisas que você levará para frente.

Que seu ano de 2021 seja repleto de alegrias, novas experiências e o permita chegar a lugares que nunca imaginou ser possível chegar. Que Deus seja lembrado em todos os seus planos. Entrega seu caminho a Ele, confie Nele e o mais Ele fará.

Feliz Novo Ano!!!

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )