O poder da oratória

Reprodução/Internet

Existem dois tipos de pessoas, as que falam e acontecem, e as pessoas que falam e nada se cumpre. 

Mas qual a diferença entre elas? Será que realmente existe diferença entre as capacidades?

O maior orador do mundo foi Jesus, e um dos grandes diferenciais dele era a capacidade de transmitir uma mensagem de forma simples, clara e sucinta.

Quando se domina a oratória você é capaz de tudo, você aprende como transformar o outro através da sua oratória e apresentação. Mas para transformar o outro, você precisa se transformar também, todo movimento começa de dentro para fora, se não é capaz de acreditar em você, por que os outros devem acreditar? 

Os americanos costumam dizer que sucesso atrai sucesso e fracasso atrai fracasso. O sucesso do seu negócio está ligado à sua atitude e autoridade. 

Você precisa se entender como um negócio e se gerir como o negócio, é o mais importante. Antes no mercado de palestras acreditava-se que apenas uma boa performance, inspirando as pessoas, era o suficiente, hoje não mais.

As pessoas buscam por uma transformação e palavras que possam tocá-las, onde o medo se transforma em coragem e esperança, para uma mudança poderosa na vida de quem está te assistindo. Para isso, é necessário transmitir confiança e propriedade na sua apresentação. Provocar uma mudança de atitude. 

A chave do sucesso está na capacidade de transmitir transformação. Esse deve ser o seu foco e maior propósito. Seja um mentor na vida do seu público e gere a transformação que eles esperam através de você! 

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )