O passado passou! Abra a cabeça para o novo

Reprodução/Internet

Os últimos dois anos foram de grandes desafios. 

Os mestres do judô dizem: “Treino duro, luta fácil”. O ano de 2021 foi de treino fortíssimo. Eu vi muita gente passando por enormes sacrifícios, encarando metas muito grandes. 

Pessoas tiveram seus negócios dramaticamente afetados, empresas ficaram pelo caminho sem recuperação. Outras, no entanto, saíram nadando e venceram a maré alta. Como foi a sua experiência, nesse período?

Talvez você queira me perguntar – “Roberto, qual foi a diferença entre elas? Por que umas empresas desapareceram e outras expandiram?”.

Você pode estar pensando que a resposta seja – a diferença foi a solidez. Sim, solidez é importante, porém, é mais importante saber entender o momento e tomar as ações devidas rapidamente.  

Então, vamos lá! O que não devemos fazer nesses momentos? Se as coisas deram errado, não há porque perder tempo reclamando, praguejando, buscando culpados. Cada vez que você faz isso, você perde tempo e se afasta da possibilidade de enxergar um novo horizonte. 

O que você não pode fazer é manter-se preso ao passado, ao modo como pensava, como entendia e resolvia uma situação que já mudou! Ficar olhando para trás não permite que coisas novas aconteçam em sua vida, em seus negócios, justamente porque toda a sua energia está reprimida em algo que não volta mais. 

E o que fazer?

Avalie rapidamente, entenda o que houve, onde acontecem as falhas, identifique onde está o elo frágil do seu sistema, dos seus processos, e coloque seus conhecimentos, sua criatividade, sua equipe, para fazer funcionar um sistema que corresponda e se adapte à nova realidade. 

Saber virar a página é um ato libertador! Eu conheço várias pessoas que prosperaram após enterrar o passado com convicção, e mais, tornaram-se ainda mais felizes. Você também pode ser uma dessas pessoas!

Se o que se apresenta a você requer novas competências, vá em busca delas! Faça isso sempre, porque em algum ponto da nossa trajetória, ficamos obsoletos e necessitamos atualização. E isso está acontecendo cada vez mais rápido, em intervalos de tempo cada vez mais curtos. Não espere que alguma situação pegue você despreparado.

Deixe o que passou para trás e se abra às boas novas que a vida já reservou para você. Os desafios nos fortalecem. 

Onde muitos enxergam impossibilidades, seja você a enxergar oportunidades. Permita que sua mente se expanda e seja ilimitada. Alinhe-se com o universo das possibilidades e acredite. 

Você vai se surpreender e agradecer. 

Eu desejo tudo de bom para você!

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )