O melhor horário para malhar

Ilustrativa

A hora do dia em que uma corrida acontece pode ter um impacto decisivo sobre o quão espetaculares os tempos de chegada acabam sendo. É o que revela um novo  estudo  da Universidade de Groningen (Alemanha). Nele, os  cientistas analisaram as competições de na – tação nos Jogos Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. E compararam os resultados das pro – vas eliminatórias, semifinais e finais por hora de início.

Como resultado, eles descobriram que os tempos mais rápidos foram atingidos no final da tarde, logo após as 17h, enquanto o início da manhã e o final da noite geralmente levam aos tempos mais lentos. Talvez a diferença não seja significativa para o nível de malhação que encaramos. Entretanto, no mais alto nível de competição, isso pode fazer toda a diferença. Na verdade, fez. As chances de ganhar a medalha de ouro, e não a de prata, aumentam em 40%, se a competição for à tarde.

O horário também indica que a diferença entre prata e bronze pode chegar a 64%, e a de um bronze e nenhuma medalha em 61%. Então, anote: estatisticamente, o melhor horário para o desempenho físico é no final da tarde, em comparação com a manhã e a noite. Isso aumenta a evidência de que a maneira como atuamos ao longo de um dia é afetada por nosso relógio biológico. Seja cedo ou à noite, uma vez engajada na academia, não desista. Pelo bem da boa forma e da saúde mental.

Ilustrativa

Homus de beterraba
Homus é feito com grão-de-bico e quase sempre acom – panhado de pão sírio. Para incrementar a receita, acrescente beterraba. As vitaminas e sais minerais desta raiz colorem o prato com saúde e boa forma. Sua cor torna qualquer prato bonito. Essa pigmentação vem da betalaína, antioxidante que fortalece nossas defesas naturais. No capítulo das fibras, é fonte de pectina, uma força extra na eliminação de toxinas e moléculas de gordura. A raiz tem poucas calorias: apenas 43 em uma unidade grande (100 gramas). A boa ideia é juntar to – dos estes benefícios em um prático homus. A receita a seguir fica pronta em 20 minutos e rende seis porções.

Comentários

WORDPRESS: 0
Já está indo embora :´(
Assine nossa newsletter antes, e receba as noticias de Alphaville e região ; )